Siga o OTD

Basquete

Fora de casa, Bauru elimina Pinheiros e está na semifinal do Paulista de basquete

O Gocil/Bauru Basket garantiu classificação ao playoff – semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 ao derrotar o EC Pinheiros, neste domingo (09 de outubro), por 95 a 88 (49 a 56 no primeiro tempo), em partida válida pela terceira rodada da série melhor-de-três do playoff – semifinal, disputada no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), na cidade de São Paulo (SP).

Mesmo atuando como visitante, o representante de Bauru esteve melhor nos dois quartos iniciais, em que os ataques prevaleceram sobre as defesas, abrindo uma vantagem de sete pontos ao final do primeiro tempo – 31 a 28 (primeiro quarto) e 25 a 21 (segundo quarto). Na volta do intervalo, a equipe da casa buscou a recuperação e ficou a frente (18 a 22), mas o visitante voltou a crescer no período final para vencer e garantir classificação a semifinal (21 a 17).

Os destaques da partida foram o norte-americano Desmond Holloway (20 pontos, 06 rebotes, 03 assistências e 02 bolas recuperadas) e Arlindo Neto (18 pontos, 01 rebote, 04 assistências e 01 bola recuperada), pelo time da capital; Jefferson William (20 pontos, 05 rebotes e 04 assistências) e Rafael Hettsheimeir (20 pontos, 09 rebotes, 02 assistências, 01 bola recuperada e 01 bloqueio), em favor da agremiação do interior.

“Não fomos bem na sexta e usamos isso para nos unir mais para esse jogo. Começamos oscilando, mas mantivemos o foco e conseguimos sair com a vitória. O time está de parabéns, seguimos evoluindo e vamos nos preparar para um playoff muito duro contra o Franca”, analisa o ala/pivô Jefferson William, do Gocil/Bauru Basket.

“Temos muita qualidade individual e estamos acertando a equipe coletivamente. Fizemos um bom jogo, conseguimos controlar o resultado e agora é seguir firme na semifinal”, complementa o armador Valtinho Apolinário, também da equipe de Bauru.

Na série melhor-de-três do playoff – semifinal, o Gocil/Bauru Basket vai enfrentar o Franca Basquete/Magazine Luiza, que já havia eliminado o Rio Claro Basquete, com duas vitórias e uma derrota. Os confrontos acontecem nestas datas: 12 de outubro (quarta-feira), em Bauru (SP); 14 de outubro (sexta-feira), em Franca (SP); se necessário, 15 de outubro (sábado), novamente em Franca (SP).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete