Siga o OTD

Basquete

São Paulo e Corinthians logo na primeira rodada do NBB

Competição terá início no dia 12 de outubro com o confronto entre Life Fitness/Minas x Flamengo; confira os primeiros jogos da temporada

Time de basquete do São Paulo na NBB
(Divulgação/FPB)

A tabela de jogos do primeiro turno do NBB está definida. Com 16 equipes na disputa, a edição 2019/2020 da competição terá início no dia 12 de outubro com o confronto entre Life Fitness/Minas x Flamengo, às 12h45, na Arena Minas Tênis Clube. Outro grande jogo da primeira rodada será o clássico entre Corinthians e São Paulo três dias depois, às 20 horas, no Ginásio Wlamir Marques, casa do Timão.

Ainda no primeiro dia de disputas, teremos o confronto entre duas equipes novas na atual temporada, Unifacisa e Renata/Rio Claro, que duelarão na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB), às 18 horas. Confira abaixo a tabela completa da primeira rodada.

+ Tabela de jogos do primeiro turno do NBB 2019/2020

Seguindo o mesmo esquema da última temporada, as partidas acontecerão semanalmente entre as segundas e os sábados, com a inclusão de jogos em alguns domingos. Ou seja, teremos semanas com jogos todos os dias, de segunda-feira a domingo.

(divulgação)

Sistema de disputa do NBB

O sistema de disputa do NBB foi mantido em relação à temporada 2018/2019. A fase de classificação será realizada em dois turnos e classificará os 12 primeiros colocados aos playoffs.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Já no mata-mata, as oitavas de final serão disputadas em uma melhor de três, com os Jogos 2 e um possível 3 na casa do time de melhor campanha. A partir das quartas de final, as séries de playoffs adotarão o formato melhor de cinco, com os Jogos 2, 3 e um possível 5 na casa do time mais bem colocado na fase de classificação.

Novidade da última temporada, a Copa Super 8 também foi mantida. O torneio, que consiste em uma disputa de mata-mata com os oito melhores colocados do primeiro turno do NBB, continuará dando ao campeão uma vaga na principal competição do continente, a Champions League Américas, da FIBA. Ao contrário da temporada passada, a Copa Super 8 acontecerá no mês de janeiro e não mais no final de dezembro.

O Jogo das Estrelas 2020 também já está definido. Será entre os dias 20 e 22 de março, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Confira os primeiros jogos do NBB 2019/2020

12/10 (Sábado)
12h45 – Life Fitness/Minas x Flamengo
16h – Unifacisa x Renata/Rio Claro

14/10 (Segunda-feira)
19h – Life Fitness/Minas x Botafogo
19h30 – Basquete Cearense x Renata/Rio Claro

15/10 (Terça-feira)
19h30 – Paulistano/Corpore x São José Basketball
20h – Corinthians x São Paulo

16/10 (Quarta-feira)
19h30 – Unifacisa x Pato Basquete
20h15 – Universo/Brasília x Botafogo

17/10 (Quinta-feira)
19h30 – Paulistano/Corpore x Mogi das Cruzes Basquete

18/10 (Sexta-feira)
19h30 – Basquete Cearense x Pato Basquete
21h10 – Universo/Brasília x Flamengo

Clubes participantes

Basquete Cearense (CE)
Sendi/Bauru Basket (SP)
Botafogo (RJ)
Corinthians (SP)
Flamengo (RJ)
Sesi Franca Basquete (SP)
Life Fitness/Minas (MG)
Mogi das Cruzes/Helbor (SP)
Paulistano/Corpore (SP)
Pato Basquete (PR)
EC Pinheiros (SP)
Renata/Rio Claro Basquete (SP)
São José Basketball (SP)
São Paulo FC (SP)
Unifacisa (PB)
Universo/Brasília (DF)

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete