Siga o OTD

Basquete

Pinheiros vence Rio Claro no 1º. jogo das oitavas do Paulista

Na primeira partida dos playoffs, Pinheiros supera o Rio Claro fora de casa, por 83 a 77, no Campeonato Paulista de Basquete Masculino

O Pinheiros saiu na frente! Nessa sexta-feira (13), o time da capital paulista venceu o Rio Claro pela primeira partida das oitavas de final, por 83 a 77, do Campeonato Paulista de Basquete Masculino, fora de casa, no Ginásio Felipe Karan. O resultado coloca o Pinheiros na vantagem para as próximas duas partidas que definem quem avança às semifinais: segunda (16) e quarta (18), às 20h, realizadas em São Paulo. O ala Betinho, do Pinheiros, foi o cestinha do jogo, com 23 pontos.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO

A partida foi de alto nível e muito disputada. Decidida nos detalhes. O Rio Claro começou bem, mas errou em momentos decisivos. Fechou a primeira parcial com 22 a 14 e 45 a 40 no segundo quarto, mas viu a vitória escapar quando o Pinheiros assumiu a dianteira no terceiro tempo com 59 a 57.

Faltavam apenas vinte segundos para o fim do jogo e o Pinheiros tinha apenas um ponto na vantagem. O time conseguiu dois lances livres e Betinho converteu as tentativas. Depois, o Rio Claro tentou a reação com uma bola de três para empatar, mas perdeu a bola e viu o Pinheiros converter uma bola de dois pontos, ter um lance livre e fechar a partida: 83 a 77.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

A partir de agora quem perder está eliminado. O Pinheiros entra nas oitavas de final do campeonato estadual com a vantagem da vitória no primeiro do melhor de três jogos com o Rio Claro. “A partir de agora é um novo campeonato. Precisamos fazer com que o time entre no ritmo dos playoffs”, disse o técnico Nelson Cortes, substituto de Cesar Guidetti, que está retornando com a seleção brasileira do Mundial da China.

O Pinheiros tem a vantagem de fazer os jogos 2 e 3 (se necessário) em casa, devido a melhor campanha em relação ao adversário. No último final de semana, o time azul e preto jogou de igual para igual com o líder Sesi Franca, sendo superado por 82 a 79 em Franca. Os outros jogos serão entre São Paulo e Unifae São João, Paulistano Corpore e Liga Sorocabana, São José e Osasco.  Sesi Franca e Mogi das Cruzes, Bauru e Corinthians, seguem diretamente às quartas de final.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete