Siga o OTD

Basquete

Paulistano e Osasco decidem última vaga para a semifinal do Paulista de basquete

O último semifinalista do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 será definido nesta segunda-feira (10 de outubro), ás 19h00 (de Brasília), com a realização do terceiro confronto da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final, entre Paulistano/Corpore e Basquete Osasco, no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), na cidade de São Paulo (SP).

A série encontra-se empatada, com uma vitória para cada agremiação, sem prevalecer o mando de quadra. No primeiro jogo, realizado em Osasco (SP), o Paulistano/Corpore venceu por 78 a 69, enquanto que na segunda partida, disputada na capital paulista, foi a vez do Basquete Osasco ganhar, por 75 a 74.

“Agora é foco total nesta partida extremamente importante, diante do Basquete Osasco, pelo Campeonato Paulista, que vale a nossa passagem a semifinal, depois da excelente campanha que realizamos na fase inicial da Liga Sul-americana, em que fizemos a nossa parte e conseguimos três vitorias. Uma competição internacional é sempre boa para adquirirmos experiência de um nível alto de basquete”, comenta o armador Arthur Pecos, do Paulistano/Corpore.

“Podemos esperar um jogo forte, algo muito parecido com o que aconteceu nos dois primeiros jogos. Nos preparamos com muita intensidade durante a semana para fazermos uma grande partida”, relata o pivô Lacerda, do Basquete Osasco.

O vencedor desta série vai encarar o Mogi das Cruzes/Helbor na semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016. Nas quartas-de-final, o time mogiano eliminou o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M, com duas vitórias e nenhuma derrota.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete