Siga o OTD

Basquete

São Paulo vence Unifae e fica perto das quartas de final

Mesmo como visitante, Tricolor se impõe, vence por 86 a 72 e larga na frente nas oitavas do Campeonato Paulista de basquete

Foto: Dani Luengo

O São Paulo largou na frente nas oitavas de final do Campeonato Paulista de basquete, superou a Unifae/São João fora de casa por 86 a 72 e agora está a apenas uma vitória de garantir vaga na próxima fase. Depois de um início claudicante, o Tricolor se impôs na segunda etapa e assegurou o triunfo sem sustos, com destaques para Renan (26 pontos pontos e sete rebotes), Holloway (20 pontos e três assistências) e Jones (14 pontos e quatro rebotes).

Tão logo a bola laranja subiu, a equipe de Claudio Mortari percebeu que não teria vida fácil. Com a Unifae bem postada na defesa, o São Paulo mostrou muitas dificuldades para pontuar e não conseguiu deslanchar no marcador. Em compensação, o rival também pecava na parte ofensiva e isso deixou o primeiro quarto truncado e com uma pontuação baixa (16 a 15 para a equipe de São João).

O panorama permaneceu inalterado praticamente até a metade do segundo quarto, quando os são-paulinos aproveitaram uma série de rebotes ofensivos e conseguiram construir uma pequena vantagem de sete pontos, apoiados principalmente na eficiência de Holloway e Renan. Faltando pouco mais de quatro minutos para o término do período, a equipe finalmente passou à frente do placar para não ser mais ultrapassada. O placar de intervalo apontou 34 a 27 para o Tricolor.

Foi na volta do terceiro quarto que o São Paulo finalmente deslanchou no placar. A equipe apertou a marcação e conseguiu finalmente encaixar seu jogo de transição para golpear o adversário e construir uma liderança confortável. A Unifae tentou encontrar meios de furar a defesa, mas não obteve êxito, o que transformou o último quarto numa mera formalidade para sacramentar a vitória.

No quarto derradeiro, os são-paulinos mantiveram o desempenho ofensivo e o técnico Claudio Mortari aproveitou a diferença no placar para rodar o elenco e dar alguns minutos em quadra para todos os atletas até o cronômetro zerar.

O São Paulo agora volta à quadra no próximo sábado, às 18 horas, para tentar encerrar a série. O Tricolor recebe a Unifae no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, com entrada gratuita para os torcedores.

Mais em Basquete