Siga o OTD

Basquete

Mogi sofre com trânsito e torcida, mas vence em Sorocaba

Time da Grande São Paulo é o vice-líder do Grupo A do Campeonato Paulista de basquete masculino com nove vitórias e duas derrotas

Mogi das Cruzes chegou à nona vitória em 11 jogos no Campeonato Paulista de basquete masculino ao superar a Liga Sorocabana, fora de casa, por 78 a 64. Quem vê a diferença de 14 pontos, que consolidou o time da Grande São Paulo na vice-liderança do Grupo A, pode imaginar que foi um resultado tranquilamente obtido, mas não foi o que aconteceu. O time de Mogi sofreu com o trânsito, com a torcida da cidade de Sorocaba e com o bom desempenho do adversário nos três primeiros quartos e só conseguiu respirar nos dez minutos finais do duelo.

“Foi um jogo parelho. Tivemos uns problemas no trânsito e chegamos um pouco desconcentrados. A Liga Sorocabana soube aproveitar a força a torcida e fizemos três quartos muito parelhos. No final, sobrou perna para a gente por causa da rotação e conseguimos explorar alguns contra-ataques, que deram essa vantagem no final”, analisou Fúlvio, armador de Mogi, que salientou o desempenho da defesa no quarto decisivo.

“Fomos muito bem defensivamente no quarto quarto. Eles fizeram apenas dois pontos em seis ou sete minutos e isso tirou um pouco da confiança do adversário. Depois, com o placar um pouco mais elástico, a gente soube controlar para chegar à vitória”, explicou.

Com nove vitórias e uma derrota, Mogi das Cruzes já está classificado para os playoffs do Campeonato Paulista de basquete masculino. A equipe, que enfrenta o Osasco na última rodada, briga com Franca, que só perdeu uma partida até agora, pela liderança.

Do outro lado da tabela, com apenas duas vitórias, a Liga Sorocabana já disputou todos os 12 jogos da primeira fase. Para se classificar, precisa torcer contra América e Osasco, que jogam na última rodada, respectivamente, contra São Paulo e Mogi.

No outro jogo desta sexta-feira, o São José Basketball derrotou o Basquete São João por 76 a 64. Com cinco vitórias e cinco derrotas, a equipe do Vale do Paraíba está na quarta colocação do Grupo B, enquanto o adversário é o lanterna com apenas um resultado positivo em dez rodadas disputadas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete