Siga o OTD

Basquete

Huertas comanda vitória sobre Montenegro na Copa do Mundo

Impecável na Copa do Mundo de basquete,, Seleção Brasileira fecha a primeira fase com três vitórias e avança na competição

Com doses médias de sofrimento, o Brasil venceu sua terceira partida consecutiva na Copa do Mundo de basquete masculino. Depois de um embate épico contra os gregos, o selecionado brasileiro encarou Montenegro nesta quinta-feira (5) e venceu por 84 a 73.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Marcelinho Huertas comandou o Brasil em quadra. O armador colocou a bola embaixo do braço, marcou 16 pontos e deu 6 assistências. Huertas usou e abusou dos bloqueios de Felício, que também fez um jogão, com 14 pontos e 7 rebotes.

E os montenegrinos não tinham nada a perder. O começo não foi muito bom do Brasil, que deixou muito espaço na defesa e começou preguiçoso no ataque.

Bastou a defesa encostar mais um pouco e incomodar os montenegrinos, que o Brasil cresceu na partida. Leandrinho deu velocidade. Petrovic deixou um time mais baixo em quadra e conseguiu passar à frente e terminar com cinco pontos de vantagem o primeiro tempo.

Incrível como os brasileiros voltaram voando para o terceiro quarto. Felício e Huertas combinaram para várias jogadas e Montenegro perdido na defesa. O 23 a 16 no período deu confiança e deixou o Brasil com uma certa vantagem.

Mas Montenegro voltou com as bolas de três. Dubljevic estava com a mão quente e a diferença que tinha sido de 16 pontos caiu para 3 no último período. Mas Petrovic agiu rápido, não demorou para parar o jogo e retornou com Huertas para os minutos finais. Alex foi um gigante nos dois lados da quadra e Montenegro só esperou o fim do jogo para cumprimentar os brasileiros e se despedir da Copa do Mundo.

Mais em Basquete