Siga o OTD

Basquete

No sufoco, Bauru derruba o São José no Panela de Pressão

Dragão teve momentos de oscilação, mas virou nos segundos finais e garantiu a vitória contra o rival São José por 76 a 75

Wiggins fez a bola decisiva da vitória (Victor Lira/Bauru Basket)

O Sendi/Bauru Basket está fazendo valer o mando de quadra. Invicto na Panela de Pressão, o Dragão fez um jogo emocionante na noite de hoje contra São José. Em um jogo equilibrado e com várias trocas no placar, os bauruenses venceram o rival por 76 a 75. Com o resultado, o time de Bauru se garante na segunda colocação do Grupo B do Paulista com 06 vitórias e 03 derrotas (o Dragão está empatado com o Corinthians nos números, mas perde no confronto direto).

Os destaques do jogo foram Larry Taylor, que foi o cestinha do jogo e reascendeu o Dragão nos momentos decisivos, com 22 pontos, 03 rebotes, 01 assistência e 19 de eficiência; Nick Wiggins, que fez a bola decisiva da vitória, com 14 pontos, 09 rebotes, 03 assistências e 22 de eficiência e Renato Carbonari com 13 pontos, 06 rebotes, 01 assistência e 12 de eficiência.

Agora, o Dragão dá uma pausa no Paulista e foca no Interligas, que acontece do dia 05 ao dia 07 de setembro no Ginásio Panela de Pressão. O primeiro confronto será na quinta-feira (05), às 20h, contra o La Union.

O JOGO

O duelo começou com Renato Carbonari logo abrindo o marcador com uma cesta de três pontos (03×00). O São José até conseguiu infiltrar a defesa bauruense fazendo 05 a 07, mas ao rival também tinha seus trunfos (16×12). Apesar de alguns erros, o Dragão foi superior e fechou à frente (21×19).

No segundo quarto, São José chegou a virar (21×23), mas Larry Taylor mostrou porque ele é o Alienígena e deixou o time bauruense novamente na vantagem (26×23). Com alguns desperdícios no ataque, os rivais voltaram a encostar (31×30), mas o Sendi/Bauru Basket ficou (36×30).

Na volta do intervalo, o Dragão se distanciou com Renato Carbonari e Nick Wiggins (44×38). Porém, São José emplacou uma forte marcação e fez com que o time do Dragão forçasse seus arremessos (43×45). Larry Taylor assumiu o protagonismo em alguns momentos e fez valer o fator casa (53×51).

No último quarto, o duelo ficou ainda mais equilibrado e com São José à frente (58×62). Faltando pouco mais de dois minutos para o fim do jogo o placar marcara 66 a 71 para os visitantes. Mas o Dragão guardou a energia para o final. Principalmente Larry Taylor, que empatou o duelo com menos de um minuto para o apito final (71×71). Faltando dez segundos para o fim, o time de Bauru cometeu uma falta e São José virou (73×75). Com 10 segundos de posse de bola, Nick Wiggins chamou a responsabilidade e fez de três (76×75). Duda Machado até chutou no estouro do cronômetro, mas a bola não entrou, garantindo a vitória do Dragão.

Mais em Basquete