Siga o OTD

Basquete

Flamengo bate o Corinthians e LDB já tem os quatro seminalistas

Faltando uma rodada para o final da fase de classificação, Pinheiros ganhou as onze que jogou, rubro negro chegou na décima vitória e depois vêm Paulistano e Franca

Matheusinho, do Flamengo, na Liga de Desenvolvimento de Basquete
Matheusinho anotou 26 pontos na décima vitória do Flamengo na LDB 2019 (João Pires/LNB)

O Flamengo ganhou do Corinthians por 76 a 65 na penúltima rodada da fase de classificação da Liga de Desenvolvimento de Basquete, a LDB. Foi a décima vitória em 11 jogos do time carioca, que, ao lado do invitco Pinheiros, Paulistano e Franca, já está na semifinal da competição.

Para bater o Corinthians, o Flamengo foi superior na parcial final do duelo, na segunda-feira (2), em São Paulo. O começo do jogo foi marcado pelas idas e voltas no placar. No início da partida os visitantes chegaram a abrir 12 pontos, mas o primeiro tempo acabou empatado em 30 a 30.

No último quarto, o Flamengo conseguiu impor seu ritmo e abriu dez de frente a cinco minutos do fim. O Corinthians até tentou, mas não foi capaz de impedir mais um triunfo do time comandado pelo treinador Rodrigo Galego na Liga de Desenvolvimento de Basquete.

Os destaques do Flamengo ficaram por conta do armador Matheusinho, cestinha do jogo com 26 pontos, dos alas/pivôs Ruan, que anotou duplo-duplo de 16 pontos e 13 rebotes, e Rafael Rachel, dez pontos e nove rebotes, e do ala Matheus Weber, com nove pontos e oito assistências.

Pelo Corinthians, o ala/armador Daniel Von Haydin foi o maior pontuador com 22 pontos, além de nove rebotes e 24 de eficiência. O armador Pedro, com 12 pontos, três rebotes e três assistências, também teve boa atuação individual.

Paulistano se recupera de derrota

Depois da derrota no clássico da capital paulista com o Pinheiros, o Paulistano se recuperou na Liga de Desenvolvimento de Basquete. Com grande atuação no segundo tempo, o CAP superou o ADRM/Maringá no Ginásio Antonio Prado Jr por 71 a 41 e alcançou sua nona vitória na competição.

Três atletas do Paulistano atingiram dois dígitos de pontuação: o armador Matheus Buiu foi o cestinha com 15, mais três assistências e dois rebotes (17 de eficiência), o ala/armador Cristhyã contribuiu com 12 e o ala Anderson Barbosa com 11.

Pelo Maringá, o ala Samuel foi quem mais se destacou, com atuação de 21 pontos, sete bolas roubadas e três assistências (22 de eficiência).

Pinheiros 100%

Em um jogo apertado, o Pinheiros venceu o Praia Clube/Gabarito, por 72 a 69, e manteve sua invencibilidade na competição, agora de 11 vitórias em 11 jogos.

Pinheiros na Liga de Desenvolvimento de Basquete

(João Neto/LNB)

Mas o caminho para o triunfo não foi fácil. Atrás do resultado positivo, o Praia veio com tudo já no primeiro quarto da partida e largou na frente (20 a 14). Na ida para os vestiários, o Pinheiros encostou no placar, mas não conseguiu ultrapassar a equipe de Uberlândia na liderança do placar (37 a 33).

Com a volta do intervalo, o cenário não mudou. O Pinheiros encostou de vez no placar e foi para o último período com um ponto atrás no placar (55 a 54). Já nos dez minutos finais, o Praia não conseguiu resistir as investidas da equipe pinheirense e viu om time comandado por David Pelosini virar e ganhar a partida no estouro do cronômetro.

Franca Basquete faz o dever de casa

No Ginásio Antônio Prado Jr, o Sesi Franca superou o Basquete Cearense, por 89 a 39, e conquistou sua nona vitória em 11 jogos pela Liga de Desenvolvimento de Basquete.

A dupla formada pelo armador Gustavinho (16 pontos, três rebotes, três assistências e 23 de eficiência) e o ala/pivô Edu Marília (14 pontos, sete rebotes, duas assistências e 20 de eficiência) foram os principais nomes da vitória francana.

No Basquete Cearense, o ala/armador João Gabriel encerrou o confronto com nove pontos, cinco rebotes e duas assistências.

Mais jogos de 2ªf da Liga de Desenvolvimento de Basquete

Curitiba/Círculo Militar 59 x 57 União Corinthians
Minas Tênis Clube 70 x 54 São José Basketball

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete