Siga o OTD

Basquete

Bauru vence Paulistano e sobe na tabela do Paulista masculino

Em estreia de Wiggins na Panela de Pressão, time foi intenso do início ao fim e liquidou rival

Victor Lira Bauru Basket

O Bauru Basket garantiu sua terceira vitória no Campeonato Paulista masculino de basquete na noite deste domingo (18). O Dragão venceu o Paulistano por 67 a 53 no Ginásio Panela de Pressão pela quinta rodada do torneio estadual. No jogo que marcou a estreia do canadense Nick Wiggins em casa, o time bauruense teve uma noite de jogo coletivo muito intensa. Com boa marcação, atento aos rebotes e com volume de jogo intenso, o Dragão conquistou uma boa diferença no placar logo no início de jogo e chegou a ter 20 pontos de vantagem. Os rivais diminuíram, mas não o suficiente para conter os bauruenses.

Os destaques da partida de hoje foram: Lucas Faggiano com 11 pontos, 03 rebotes, 04 assistências e 13 de eficiência. Com a mesma pontuação do argentino,  Kevin Crescenzi também ajudou com 04 rebotes, 02 assistências e 08 de eficiência. Quem também somou 11 pontos foi Renato Carbonari, que ainda pegou 03 rebotes e deu uma assistência somando 12 de eficiência.

Agora o Dragão encara seu próximo adversário fora de casa. No dia 25 de agosto o time bauruense enfrenta o São João, às 18h.

Para Demétrius Ferracciú, a equipe fez uma boa partida. “O time foi muito guerreiro, se jogou nas bolas e isso é muito legal até para a torcida criar essa identidade com os novos jogadores. A defesa foi muito forte e, claro, que tivemos alguma oscilações, mas o que nos garantiu a vitória foi diminuirmos o potencial ofensivo do Paulistano, que é um time que faz em média 80 pontos por partida”. Explica o treinador.

Um dos destaques da partida, Kevin Crescenzi gostou da postura do time. “Entramos muito focados e em uma intensidade gigante. O jogo coletivo ajudou muito também porque quem entrava do banco se doava de maneira igual. Estamos melhorando a cada partida e vencemos de uma maneira muito boa hoje. É isso que importa”, fala o ala.

Estreante da noite, Nick Wiggins já se sente em casa dentro da Panela de Pressão. “Foi muito bom sentir a adrenalina de jogar em casa, perto da torcida. Eles fizeram a diferença e fiquei muito feliz em ver isso. Ainda é o meu segundo jogo com o time e espero evoluir a cada treino e a cada jogo”, diz o camisa 7.

O JOGO

Com Faggiano, Samuel, Crescenzi, Renato e Gabriel Mendes de quinteto em quadra, o Bauru Basket começou mais atento e logo abriu o placar de fora do perímetro (03×00). Intenso na defesa e na troca de bolas, o Dragão criou um bom volume de jogo logo no início (11×05). Ainda embalado e atento aos rebotes, o time bauruense não desperdiçou as chances embaixo do garrafão e abriu uma boa vantagem sobre o rival (22×11).

No segundo quarto, o Bauru Basket manteve sua intensidade e abriu 10-0 na parcial contra o time da capital paulista (32×11). Faltando pouco mais de três minutos para o fim do duelo, o Paulistano cresceu no jogo e melhorou, mas não o suficiente para parar os bauruenses (38×20).

Na volta do intervalo, o Dragão continuou com as boas jogadas, atento ao rebote defensivo e com os jogadores do banco jogando mantendo o alto nível em quadra (43×22). Apesar a melhora no aproveitamento da equipe do Paulistano, Bauru ainda manteve a diferença no marcador (51×35).

No último quarto, o Paulistano investiu mais nas bolas de fora do perímetro e diminuiu a vantagem (59×44). Apesar da recuperação do time da capital, o Dragão venceu com propriedade: 67 a 53.

Outro jogo do dia

Basquete São José 75 x 86 Rio Claro

Mais em Basquete