Siga o OTD

Pan 2019

Brasil bate Colômbia e vai atrás do ouro no basquete

Seleção brasileira de basquete feminino
Alexandre Loureiro/COB

O Brasil derrotou a Colômbia pela semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 e irá disputar a medalha de ouro do basquete feminino. Nesta sexta-feira (9), Clarissa foi o grande destaque da partida, que terminou 62×48, com 18 pontos, 13 rebotes e três roubos de bola.

O jogo começou tenso para ambas as equipes e a Colômbia errou menos que o Brasil, saindo do primeiro quarto com vantagem de 17×13. Erika e Clarissa foram as jogadoras que mantiveram a seleção no jogo e na volta a para o segundo período as brasileiras se acertaram. As reservas, como Isabela Ramona e Tainá, entraram muito bem e o Brasil começou a se acertar na defesa.

A Colômbia marcou apenas quatro pontos e as brasileiras viraram a partida para não perder mais a vantagem, vencendo o primeiro tempo por 29×21. Clarissa era a cestinha do jogo, com oito pontos, além de ter pego seis rebotes. Erika também pegou seis rebotes, além de converter seis pontos e dar três assistências.

Na volta do intervalo o Brasil deslanchou. Com bolas pontuais de três pontos e com Clarissa dominando o garrafão e acertando também bolas de fora, a seleção abriu 15 pontos de vantagem e apenas administrou, vencendo o terceiro quarto e empatando o último, garantindo a vaga na final.

Além de Clarissa, se destacaram Erika, com 13 pontos, oito rebotes e quatro assistências, e Débora, com 11 pontos. Pela Colômbia, Muñoz, com nove pontos, e Martinez e Mosquera, com oito.

Mais em Pan 2019