Siga o OTD

Pan 2019

AO VIVO: Brasil x Colômbia – semifinal do basquete feminino

Pelos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, seleção feminina de basquete enfrenta a Colômbia por uma vaga na final. Acompanhe no Olimpíada Todo Dia.

Foto: Paulino Lamenha

A Seleção Brasileira Feminina garantiu a primeira colocação do Grupo A na fase inicial dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 ao derrotar o Paraguai, nesta quinta-feira (08 de agosto), por 81 a 37 (35 a 22 no primeiro tempo), em jogo realizado no Coliseo Eduardo Dibós, em Lima, no Peru. A equipe comandada pelo técnico José Neto contabilizou seis pontos, decorrentes de três resultados positivos. Na semifinal, o Brasil vai enfrentar a Colômbia, que ficou com a segunda colocação do Grupo B. O duelo acontece nesta sexta-feira (09 de agosto), às 20h (de Brasília), no mesmo local.

E o Brasil foi senhor absoluto das ações, dominando a partida em todos os quartos, com o técnico brasileiro promovendo um rodízio grande entre as jogadoras. Com esse panorama, apenas no segundo período, quando o selecionado nacional se desconcentrou um pouco, a diferença foi pequena; nos demais a vantagem foi grande – 21 a 10 (primeiro quarto), 14 a 12 (segundo quarto), 21 a 05 (terceiro quarto) e 25 a 10 (quarto final).

A jogadora Aline Cristina Cezário de MOURA, como já foi divulgado, sofreu uma lesão na partida diante do Canadá e não atuará mais nesta competição, contudo segue com o elenco em Lima.

“Estamos em busca de um ótimo resultado, com toda certeza também vamos em busca de mais uma vitória para continuar nossa trajetória para a final. Estamos confiantes, esperando o melhor resultado possível e vamos atrás disso. Sabemos que é um jogo muito forte, onde vamos ter que jogar com a cabeça firme e jogar duro também”, analisou a armadora Lays da Silva.

De acordo com o regulamento, os vencedores das semifinais disputam a medalha de ouro, enquanto os perdedores definem o ganhador da medalha de bronze, no dia 10 de agosto (sábado), a partir das 20h (de Brasília).

Mais em Pan 2019