Siga o OTD

Basquete

Didi é destaque do Pelicans na semifinal da Summer League

Brasileiro foi segundo maior pontuador de seu time, o Pelicans, na derrota para o Memphis Grizzlies de Bruno Caboclo

didi louzada nba basquete pelicans
arquivo

O brasileiro Didi Louzada foi um dos destaques do seu time, o New Orleans Pelicans, na semifinal da Summer League da NBA disputada neste domingo, nos Estados Unidos. Didi foi o segundo cestinha de sua equipe, que acabou sendo derrotada pelo Memphis Grizzlies do também brasileiro de Bruno Caboclo por 88 a 86.

Didi Louzada foi selecionado no draft deste ano da NBA e está dando seus primeiros passos na liga de basquete dos
Estados Unidos. Na partida deste domingo ele marcou 14 pontos, mesma marca de Nickeil Alexander-Walker nos Pelicans, ficando abaixo somente de Trevon Bluiett, com 16.

O brasileiro chutou sete de fora e meteu duas e ainda pegou seis rebotes, deu uma assistência e roubou duas bolas. Ele ficou em quadra 26min16s na semifinal da Summer League.

Bruno Caboclo também jogou, marcou oito pontos e deu dois tocos. Ele cravou duas de fora, mas em seis tentativas.

A partida foi equilibrada com o Pelicans descontando dez pontos no último quarto para levar o jogo à prorrogação após empate em 79 no tempo normal. No tempo extra foi superado pelo Memphis por 7 a 5, fechando o placar em 88 a 86. A final da Summer League será contra o Minessota Timberwolves, que venceram o Brooklin Nets por 85 a 77.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete