Siga o OTD

Basquete

Flamengo fecha com Pedro Nunes e Matheus Maciel

Reprodução

O Flamengo segue agitando o mercado do basquete brasileiro. Depois de anunciar Zach Graham na última segunda-feira, o Rubro Negro tem mais novidades nesta terça. Os jovens Pedro Nunes e Matheus Maciel são os novos reforços do time carioca.

Aos 18 e 17 anos, as jovens promessas do basquete nacional defenderão o Flamengo inicialmente na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) e depois vão compor o elenco adulto do Mengão.

O pivô Matheus Maciel, nascido em 2001, passou por Barueri, Paulistano e Unicaja, na Espanha, até chegar ao Flamengo. Com grande versatilidade, o jovem agradeceu a  oportunidade de defender as cores rubro negras.

“Gostaria de compartilhar minha felicidade por essa contratação. Agradeço pela confiança que depositaram em mim e prometo dar o meu melhor! Quero poder aprender a cada dia e seguir desenvolvendo por toda a temporada”, celebrou.

Nascido no ano 2000, o armador Pedro Nunes chega após passagem pelo Joventut Badalona, da Espanha, e pela IMG Academy, nos Estados Unidos. E ele não escondeu a felicidade de jogar na Gávea.

“Não poderia estar mais empolgado e lisonjeado de começar minha carreira profissional em um clube como o Flamengo. Espero retribuir na quadra toda a grandiosidade que o time representa para o basquete brasileiro. Que seja uma temporada de muito trabalho e vitórias para a Nação Rubro-Negra”, concluiu.

Mais em Basquete