Siga o OTD

Basquete

Arthur e Diego renovam com o Botafogo para a temporada

Após ano histórico, dupla de alas/pivôs seguirá no Fogão por mais uma temporada

Botafogo x Brasília - NBB
NBB/Divulgação

O Botafogo renovou o contrato de duas peças fundamentais na histórica campanha do último NBB: os alas/pivôs Arthur Bernardi e Diego Conceição, que estenderam seus vínculos com o clube por mais um ano.

Agora, os dois atletas se juntam aos armadores Jamaal e Coelho, ao ala Cauê Borges e ao técnico Léo Figueiró, todos renovados com o Glorioso para a temporada 2019/2020.

Homem de confiança de Léo Figueiró, Arthur chegou ao Botafogo com o aval do próprio treinador, que havia trabalhado com ele no Caxias Basquete (RS) na época em que atuou como auxiliar técnico.

No Fogão, o ala/pivô de 29 anos foi fundamental para a histórica jornada até as semifinais do NBB, que terminou com o inédito quarto lugar e a vaga na Sul-Americana – médias de 11,8 pontos, 4,5 rebotes e 11,4 de eficiência no campeonato.

Já Diego Conceição tem uma história diferente com o Botafogo. Diante de algumas lesões que deixaram a rotação do elenco prejudicada, o clube foi ao mercado em dezembro e encontrou o jogador, que havia disputado seu último NBB em 2015/2016 pelo Caxias e vinha atuando no basquete 3×3.

Aos 32 anos, o ala/pivô chegou com a responsabilidade de ocupar uma posição carente no plantel e se tornou peça chave de Léo Figueiró, principalmente nos playoffs, em que somou 8,1 pontos e 4,6 rebotes. Ao final da temporada, ele foi um dos finalistas ao prêmio de Maior Evolução do NBB.

Os próximos nomes do elenco do Botafogo serão anunciados pelo clube nos próximos dias. Para a temporada 2019/2020, o Glorioso tem como competições oficiais confirmadas o NBB e a Liga Sul-Americana 2019.

Mais em Basquete