Siga o OTD

Basquete

Sampaio vence Ituano e se garante na semifinal da LBF 2019

Diante de um Costa Rodrigues lotado, Sampaio Basquete fecha série sobre Ituano em 2 a 0 e é o primeiro semifinalista da LBF 2019

Matheus Marques

Com o apoio de sua torcida, que compareceu em peso ao Ginásio Costa Rodrigues, na região central de São Luís (MA), o Sampaio Basquete carimbou seu passaporte para as semifinais da LBF 2019 ao derrotar o Ituano Basquete por 69 a 52 e fechar a série quartas de final em 2 a 0. A Bolívia Querida, que é a primeira equipe garantida na próxima fase, figura entre as quatro melhores equipes do país desde 2016, ano de sua estreia na Liga.

A norte-americana Tyler Scaife foi a cestinha do jogo com 17 pontos. Raphaella Monteiro saiu de quadra com 14 pontos (73,7% de aproveitamento geral), 4 rebotes, eficiência 19 e foi novamente a MVP da Partida – pela segunda vez na série e pela 10ª na temporada.

No Ituano, que precisava da vitória para levar a decisão ao terceiro jogo, Gabriela teve 10 pontos e foi a única em dígitos duplos. Palmira e Joice tiveram 9 pontos cada. Mais uma vez, Kelly não atuou pelo galo

-CONFIRA A TABELA DA LBF 2019

O Sampaio agora descansa e aguarda o vencedor de Santo André/Apaba/Caoa Chery e SESI Araraquara, cujo jogo 1 também nesta quinta terminou com vitória sesiana por 70 a 57.

O jogo – A partida no Costa Rodrigues começou em ritmo lento, com as equipes tendo cautela na defesa. Na primeira parcial, o time paulista conseguiu manter o maranhense a um distância segura (17×14), mas na segunda a Bolívia começou a deslanchar, indo ao intervalo com 10 de vantagem.

Os últimos 20 minutos seriam cruciais para a reação do Ituano que poderia prolongar a série, o que acabou não acontecendo. Sem conseguir traduzir seus ataques em pontos, o time paulista viu o Sampaio seguir controlando a partida e acabar vencendo as parciais restantes, culminando na tranquila vitória de 69 a 52, para a festa dos mais de 1.200 torcedores presentes ao ginásio.

Nesta sexta-feira, Vera Cruz Campinas e Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip fazem a segunda partida da série que tem as atuais campeãs em vantagem e podem fechar o embate em casa. A bola sobe a partir das 20 horas, no ginásio da Ponte Paineiras, com transmissão da LBF LIVE.

 

Mais em Basquete