Siga o OTD

Basquete

Debora e Aline Moura comandam e Sesi Araraquara vence na LBF

Dupla comanda, faz duplo duplo e time do interior vence a primeira partida pelas quartas de final da competição nacional

Ellen Costa

A bola enfim subiu para SESI Araraquara e Santo André/Apaba/Caoa Chery, última série das quartas de final da LBF a ter início. Jogando em casa, o time do interior paulista aproveitou o fator para sair em vantagem com o triunfo por 70 a 57 no Gigantão, em Araraquara (SP).

O time que joga a sua primeira LBF teve as boas atuações de Débora e Aline Moura, recém-convocadas pelo técnico José Neto para os treinamentos da Seleção Brasileira que jogará o PAN de Lima, no Peru. A armadora foi a MVP do jogo com 18 pontos e 12 assistências e mais 23 pontos de eficiência, enquanto a pivô, aniversariante do dia, teve 16 pontos e 11 rebotes.

“Gostaria de enaltecer a nossa defesa. Acredito que a gente conseguiu construir o placar por causa dela. A gente foi pro intervalo tomando apenas 26 pontos. Foi um jogo bom e difícil. Fico muito feliz com a vitória, mas ainda tem mais um passo”, comentou Débora.

A cestinha da noite foi a andreense Alana, outra convocada para a seleção, com 19 pontos. Erika teve outros 14 pontos para o Santo André/Apaba/Caoa Chery, que terá que vencer a partida no domingo (7, 17h) para forçar o jogo 3 na segunda-feira (8).

-CONFIRA A TABELA DA LBF 2019

O jogo – O SESI conseguiu se impor desde o primeiro período, vencido por 18 a 13, e sustentou a vantagem para o intervalo, depois de um segundo quarto de baixa produção de ambos os lados.

O terceiro quarto foi o melhor das donas da casa. Comandadas por Débora, chegaram a abrir 17 pontos na frente, com quase 65% de aproveitamento geral. Com a vitória, o time da casa relaxou e o Santo André/Apaba/Caoa Chery tentou uma reação no período final, quando venceu por 20 a 16, mas não conseguiu tirar a diferença imposta.

“A gente jogou muito mal. Não marcamos e elas foram superiores na maior parte do tempo. A gente tentou pressionar no final, jogamos bem por 10 minutos, mas nos outros 30 nossa defesa não encaixou e elas romperam muito fácil”, analisou Alana.

Nesta sexta-feira, Vera Cruz Campinas e Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip fazem a segunda partida da série que tem as atuais campeãs em vantagem e podem fechar o embate em casa. A bola sobe a partir das 20 horas, no ginásio da Ponte Paineiras, com transmissão da LBF LIVE.

Mais em Basquete