Siga o OTD

Basquete

Minas anuncia Shilton e Davi Rossetto para a temporada

Time mineiro anuncia o retorno do experiente pivô e a chegada do armador atual campeão do NBB

(Orlando Bento/Minas TC

O Minas deu sequência à montagem de seu elenco. Depois de anunciar a permanência de Leandrinho Barbosa na semana anterior, o clube mineiro oficializou, nesta quarta-feira (03/07), a chegada do experiente pivô Shilton, de 36 anos, que estava no Corinthians, para a temporada 2019/2020 do NBB.

Tricampeão do NBB, sendo dois pelo Flamengo e um pelo Bauru, Shilton vai para sua segunda passagem pelo Minas. O atleta defendeu o time minastenista nas temporadas 2014/2015 e 2015/2016, período em que se tornou uma referência do clube.

“Voltar ao Minas tendo ainda mais ambições no campeonato é excepcional. Seremos uma equipe montada para disputar títulos, uma equipe à altura do Minas, como o clube merece”, disse o pivô, que completou dizendo sobre o endosso de sua família para retornar ao clube.

“Sempre tivemos o desejo de retornar ao Minas, tanto eu quanto minha família. É um clube que trata os atletas e a família dos atletas com o maior carinho e respeito. É uma estrutura que, realmente, permite que o atleta só se preocupe em jogar, em estar preparado para os desafios”.

Com passagens por Joinville, Flamengo, Minas, Bauru e Corinthians, Shilton é o segundo maior reboteiro da história do NBB, com 2,474 no total, atrás apenas do líder absoluto Olivinha, do Flamengo, que tem 3.078.

Na temporada passada do NBB, ele teve médias de 4,2 pontos e 3,9 rebotes em 16 minutos em quadra. Já em seus dois anos no Minas, acumulou 7,7 pontos e 7,2 rebotes em 64 jogos do campeonato nacional.

Primeira contratação do Minas para a temporada 2019/2020, Shilton reencontrará um velho amigo, Leandrinho Barbosa.

“Vou poder trabalhar com um velho amigo. O Leandro é da mesma idade que eu, tivemos inúmeras seleções de base juntos. Além de um amigo, é um jogador que é referência para qualquer atleta”, contou Shilton, que é popularmente conhecido como ‘Shiltão da Massa’.

O pivô finalizou mandando um recado para os torcedores do Minas.

“Quero que a torcida saiba que vai poder cobrar e também terá exatamente aquilo que tiveram na minha outra passagem: dedicação máxima, esforço, vontade de vencer e luta até o último minuto. Se tem uma coisa que eu garanto é que essa equipe será um time que vai lutar do início ao fim”, finalizou Shiltão.

Davi Rossetto é do Minas

Divulgação Minas

Novidade na armação minastenista para a temporada 2019/20 do Novo Basquete Brasil (NBB). Davi Rossetto, de 26 anos, 1,85m e campeão do último NBB com o Flamengo, chega para comandar a armação de jogadas do Life Fitness/Minas.

“O que mais me atraiu foi a ambição do projeto para a temporada, que corresponde a aquilo que eu pretendo individualmente para a minha carreira. Fora isso, ser parte de um elenco competitivo é um privilégio. O Minas Tênis Clube é conhecido no meio dos atletas pela seriedade que se trabalha, além da excelente estrutura e tradição. Sem dúvidas estaremos à altura dos objetivos”.

A primeira temporada com a camisa do tradicional time da capital mineira será a décima do jogador na principal competição do basquete nacional. As duas primeiras edições do NBB foram disputadas com o EC Pinheiros. Na sequência, Davi deixou o clube de sua terra natal e embarcou para uma longa experiência no nordeste brasileiro.

O camisa 5 defendeu as cores do Basquete Cearense por seis anos seguidos. Na temporada 2014/15, alcançou as melhores médias do tempo em que esteve em Fortaleza (CE), com 13,4 pontos, 4,1 rebotes e 4,6 assistências por jogo. O ano de 2014 foi especial para o novo armador minastenista. Com o Basquete Cearense, Davi Rossetto foi campeão da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), principal competição de base do basquete brasileiro, ao superar o Flamengo na decisão. O jogador ainda levou o prêmio de MVP (melhor jogador) da final.

Na última temporada, Davi Rossetto se transferiu para o Flamengo. Com o rubro-negro carioca, o armador foi campeão do NBB 2018/19 e teve médias de 5 pontos, 2,9 rebotes e 2,4 assistências.

Davi acredita que pode acrescentar muito com a versatilidade nos dois lados da quadra.

“Meu estilo de jogo pode contribuir para que as demais peças se sintam à vontade dentro do esquema tático, sabendo aproveitar o que cada um tem de melhor. Essa é a principal função do armador, e algo que tenho prazer em fazer. Além disso, pretendo ser uma arma ofensiva e defensiva versátil, preparada para as diversas situações que uma temporada longa apresenta”.

Davi Rossetto chega para compor a equipe que anunciou a renovação de contrato do ala/armador Leandrinho e a volta, depois de três temporadas, do pivô Shilton. O armador acredita que irá dividir a quadra com atletas talentosos.

“São dois jogadores vencedores, com diversos títulos por onde passaram. Jogadores que sabem muito bem o papel que têm dentro da equipe. Embora tenham características diferentes, ambos são muito talentosos e competidores natos”.

O novo jogador do Life Fitness/Minas disse contar com o apoio das arquibancadas na busca por vitórias.

“A torcida pode esperar de mim dedicação completa. Me doarei ao máximo para que os objetivos do Clube sejam alcançados. Espero contar com muitos torcedores em todos os jogos, nos incentivando, pressionando os adversários, e juntos colocando o Minas Tênis Clube onde ele merece estar”.

Mais em Basquete