Siga o OTD

Basquete

Bauru Basket lamenta morte de Michael Uchendu

O Bauru Basket divulgou nota lamentando a morte do jogador  Michael Uchendu, de 21 anos. Leia a íntegra

Michael Uchendu com o troféu do título do NBB em 2017 (Divulgação/LNB)

O Bauru Basket divulgou nota lamentando a morte do jogador  Michael Uchendu, de 21 anos. Leia abaixo.

“O Bauru Basket manifesta profundo pesar pelo falecimento do pivô Michael Uchendu, de 21 anos. O jovem ex-jogador estava andando de jet ski, na região da Cantareira, em São Paulo, e acabou se afogando no local no início da tarde deste sábado (29).

O momento é de muita tristeza pela partida prematura de Maikão e o time se solidariza com todos os amigos e familiares do atleta neste difícil momento. O que fica é a alegria, a dedicação e os títulos que esse jogador tão promissor do basquete brasileiro conquistou.

Carreira

Nascido em São Paulo (SP), Maikão começou no esporte através de um treinador enquanto caminhava no shopping com seu pai. A partir daí, o jogador não parou mais. Seu primeiro time foi o Esperia, depois Círculo Militar e, aos 16 anos, chegou para vestir as cores do Dragão pelas categorias de base.

Com destaque em suas atuações, Michael subiu para o adulto e fez parte do elenco campeão ao título inédito do NBB em 2017.

No ano seguinte, se transferiu para a Espanha pelo Obraidoro e foi emprestado para o La Coruña, segunda divisão do país.

Pela Seleção Brasileira, Maikão foi convocado diversas vezes e foi um dos destaques da conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-21 em junho de 2018″.

Mais em Basquete