Siga o OTD

Basquete

Melhor técnico do ano, Léo Figueiró renova com o Botafogo

Técnico levou o alvinegro às semifinais do Novo Basquete Brasil e é o primeiro do time carioca a ser confirmado para a próxima temporada

Léo Figueiró levou Troféu Ary Vidal em sua primeira temporada no NBB (João Pires/LNB)

O Botafogo anunciou a renovação por mais um ano do contrato com o técnico do Léo Figueiró, eleito o melhor da temporada do Novo Brasquete Brasil (NBB). A confimação da permanência do comandante, na quarta-feira (26), foi a primeira so clube carioca a respeito do elenco para a próxima temporada.

Aos 44 anos, Léo Figueiró irá apenas para seu segundo ano como técnico principal no NBB. Em sua estreia, na última temporada, ele levou o Botafogo até as semifinais da competição e ficou com o Troféu Ary Vidal de Melhor Técnico.

“Foi uma temporada muito gratificante. Acho que a gente conseguiu alcançar grandes metas dentro da quadra e, através disso, resgatar a torcida do Botafogo para dentro dos ginásios. Estou muito feliz com essa renovação, mas sei que a responsabilidade aumentou e muito depois da última temporada. Teremos mais campeonatos, mais jogos, mais oportunidades e trabalharemos duro para dar ainda mais orgulho aos nossos torcedores”, exaltou Léo Figueiró.

Na fase de classificação da temporada passada do NBB, O Botafogo terminou na sexta colocação com 12 vitórias em 26 jogos, sendo oito em casa e quatro fora. Nos playoffs, antes de cair na semifinal para o Flamengo, eliminou o São José por 2 a 0 e o Pinheiros por 3 a 2.

Ex-jogador com grande carreira no basquete nacional, Léo Figueiró chegou ao Botafogo após ser auxiliar técnico do Caxias na temporada 2017/2018 e comandante do Contagem Towers na Liga Ouro 2017. Antes passou dois anos dirigindo categorias de base do Rio Claro.

Agora, com seu comandante confirmado, o Botafogo deve anunciar as primeiras renovações de atletas nos próximos dias.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete