Siga o OTD

Basquete

Lucas Brito é o novo jogador do Sendi/Bauru Basket

Jovem armador foi vice-campeão da Liga Ouro pelo São Paulo na última temporada

Divulgação

O Sendi/Bauru Basket já tem mais um novo jogador em seu elenco. O nome da vez é o de Lucas Brito, de 21 anos. Nascido em Santa Cruz do Sul (RS), o armador chega ao Dragão para atuar no no NBB pela primeira vez. “Estou muito feliz em fazer parte deste projeto. Sempre fui um grande admirador do Bauru Basket e da forma como jogam. Com certeza vamos fazer de tudo para realizarmos uma ótima temporada este ano”, prevê Lucas.

Para Demétrius Ferracciú, é muito importante ter jovens talentos no elenco. “Lucas Brito é um jogador que mostrou um grande potencial nas Ligas que atuou sendo cestinha ou destaque. Acredito que ele vai dar muita energia em quadra e vai ajudar a compor a equipe da melhor forma possível”, analisa o treinador.

Um dos destaques da última temporada, Lucas atuou pelo São Paulo na Liga Ouro e conseguiu levar o time ao segundo lugar, com uma média de 13,7 pontos, 2,9 rebotes, 1,9 assistências e 9,9 eficiência na temporada regular. O atleta começou na modalidade aos 08 anos e antes de chegar ao Dragão, passou pelo sub-16 do Corinthians, Limeira, Guarani de Venâncio e Curitiba.

Nome: Lucas Brito de Campos

Idade: 21 anos – 22/09/1997

Altura: 1.88m

Posição: Armador

Clubes anteriores: Corinthians, Limeira, Guarani de Venâncio, Curitiba e São Paulo

Mais em Basquete