Siga o OTD

Basquete

Sub-16 Feminino pega Equador pelo 5º lugar da Copa América

Com Brenda Bleidão fazendo 18 pontos, Brasil supera México e enfrentará o Equador na decisão do quinto lugar da Copa América Sub-16

Reprodução/FIBA

Depois de perder nas quartas de final da Copa América de basquete sub-16 feminino, a seleção brasileira voltou a ganhar na competição continental, que está sendo disputada no Polideportivo 21 de abril, na cidade de Aysen, no Chile. Por 49 a 39, o Brasil venceu o México e vai disputar com o Equador a quinta colocação do torneio.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

E a vitória brasileira veio com uma ótima atuação de Brenda Bleidão, destaque da seleção na Copa América de basquete sub-16 feminino. A ala fez 18 pontos e foi a grande cestinha da partida. Sem falar nos seis rebotes, nos dois roubos de bola e mais um toco. A armadora Anna Rodrigues também se destacou, somou 11 pontos, roubou três bolas e deu três assistências na partida.

A pivô Vitória Carvalho e a armadora Wanessa Camargo dominaram o garrafão e cada uma terminou com 12 rebotes.

Apesar do 10 pontos de vantagem no placar final, a partida foi bem disputada e o México foi para o vestiário na liderança. Só que o terceiro quarto das brasileiras definiu o jogo.

Enquanto as mexicanas anotaram apenas 7 pontos, o Brasil sobrou e marcou 24 pontos, mais que o triplo das adversárias. O México esboçou uma reação, mas o time feminino sub-16 brasileiro soube suportar a pressão e controlou a vantagem.

Mais em Basquete