Siga o OTD

Basquete

Seleção Sub-16 vai lutar pelo quinto lugar na Copa América

Time brasileiro feminino tomou de 107 a 32 dos Estados Unidos nas quartas de final e agora enfrenta o México na próxima fase

FIBA

A Seleção Brasileira Sub-16  foi superada pelo invicto Estados Unidos, por 107 a 32 (50 a 15 no primeiro tempo), nesta quinta-feira (20 de junho), pelas quartas de final da Copa América de basquete feminino. O torneio está sendo disputado no Polideportivo 21 de abril, na cidade de Aysen, no Chile.

Na disputa que vai definir do quinto ao oitavo colocados, o selecionado nacional encara o México, que perdeu para Porto Rico por 50 a 48 também  nas quartas de final. Será nesta sexta-feira (21), às 13h15 (de Brasília), no mesmo local. El Salvador também está nesta disputa.

Estados Unidos e Porto Rico fazem uma das semifinais da Copa América sub-16 de basquete feminino. A outra será entre Canadá, que fez 61 a 15 em El Salvador, contra o Chile, que bateu o Equador por 56 a 43. As equatorianas completam a disputa pelo 5º a 8º.

No jogos contra os Estados Unidos Raiane foi a cestinha do Brasil com oito pontos. Vitória anotou seis e pegou seis rebotes, mesmo número de Wanessa.

Jogaram pela seleção sub-16 de basquete feminino Raiane (8 pontos e 1 assistência), Ana Oliveira (3 pontos, 1 rebote, 2 assistências e 1 bola recuperada), Mariana (1 bola recuperada), Anna Clara (2 rebotes, 1 assistência e 1 bola recuperada), Giovanna, Stephany (5 pontos, 2 rebotes e 1 bola recuperada), Vitória (6 pontos, 6 rebote e 2 bolas recuperadas), Brenda (3 pontos, 4 rebotes, 1 bola recuperada e 1 bloqueio), Maristela, Eduarda (1 ponto), Rhayssa (2 pontos, 2 rebotes, 1 assistência e 2 bloqueios) e Wanessa (4 pontos, 6 rebotes e 1 bola recuperada).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete