Siga o OTD

Basquete

Brasil vence Porto Rico na estreia da Copa América Sub-16

Copa América sub-16

A Seleção Brasileira Sub-16 Feminina estreou na Copa América da categoria derrotando Porto Rico, neste domingo, na cidade de Aysen, no Chile, pelo placar de 62 a 57.

O destaque da seleção foi Brenda, que anotou 20 pontos, além de nove rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas. Além dela, Anna Clara também teve boa atuação, marcando 16 pontos, cinco rebotes, duas assistências e uma bola recuperada.

O Brasil começou bem na partida, impondo um ritmo forte e sem dar chances ao rival. Dominou o primeiro quarto r abriu larga vantagem no marcador: 24 a 06. Já no segundo período,  houve forte marcação e queda no ritmo ofensivo, com a equipe porto-riquenha levando ligeira vantagem e diminuindo a vantagem brasileira.

Na volta do intervalo, Porto Rico manteve a recuperação e baixou bem a diferença, deixando a partida equilibrada. E nos dez minutos finais, o Brasil se impôs e apesar de uma parcial equilibrada (17 a 17),  conseguiu sacramentar o triunfo.

“Entramos muito bem no primeiro quarto, com muita intensidade ofensiva e defensiva, conseguindo colocar o nosso jogo combinado. No segundo tempo, Porto Rico subiu a defesa e nos deu um problema tático. Fizemos os ajustes para voltar a ser mais agressivos e ganhamos esse jogo com a nossa garra nos rebotes (60). E fomos 35 vezes para a linha do lance livre; com a estreia e a ansiedade convertemos 17. Acredito que isso vai melhorar muito durante o torneio. Me baseando nas estatísticas de treino, sei que podemos fazer bem melhor”, avaliou Virgil Lopez, técnico da Seleção.

“Começamos a partida em ritmo muito forte, mas acabamos dando uma vacilada no terceiro e quarto períodos, contudo conseguimos manter a pegada no momento da definição do jogo e estreamos com vitória. Esse resultado positivo foi muito importante para a equipe e seguimos focadas nos nossos objetivos”, completou a armadora Anna Clara.

Na segunda rodada, o Brasil enfrentará o Canadá, nesta segunda-feira (17 de junho), às 19h (de Brasília), atuando no mesmo local. Na fase inicial, o Grupo A conta com Brasil, Equador, Canadá e Porto Rico. Já o Grupo B: México, El Salvador, Estados Unidos e o anfitrião Chile.

Confira outros resultados do dia:

Canadá 79 x 33 Equador

Chile 63 x 46 El Salvador

Estados Unidos x México – adiado para o dia 20

Mais em Basquete