Siga o OTD

Basquete

Sampaio vence confronto direto e mantém a 2ª posição na LBF

Com 27 pontos de Tati Pacheco e Briahanna Jackson, Sampaio vence pela 11ª vez na competição nacional

Matheus Marques

Em jogo entre duas das melhores equipes da temporada, o Sampaio Basquete teve boa atuação defensiva para bater o terceiro colocado Santo André/Apaba por 65 a 48, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA). A equipe comandada por Cristian Santander segue firme na vice-liderança da LBF CAIXA 2019, agora com 11 vitórias em 14 jogos e 78,6% de aproveitamento.

A cestinha da partida desta sexta (14) foi a ala Tati Pacheco, que anotou 14 pontos e foi eleita a MVP da Partida com uma boa atuação também na defesa, registrando 8 rebotes, 3 tocos e 21 de eficiência. A norte-americana Briahanna Jackson teve 13 pontos e 6 rebotes.

Pelo time paulista, que vinha de importante vitória sobre a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho, Barbara (12 pontos/6 rebotes) e Beatriz (11 pontos), ex-Sampaio, foram as principais pontuadoras.

A Bolívia inaugurou a contagem no primeiro quarto e ampliou a vantagem no segundo período, quando limitou o time paulista a apenas 7 pontos e 20% de eficiência nos arremessos.

+CONFIRA A TABELA DA LBF 2019

Santo André voltou melhor no segundo tempo e conseguiu reduzir a diferença, com um ataque mais ajustado que ultrapassou os 50% no terceiro período, vencido com a parcial 15-11 para as paulistas. Mas a reação não seguiu no período final, vencido novamente pelo time da casa, que fechou o placar por 65 a 48.

Com a derrota, o aproveitamento andreense caiu para 68,8%. A equipe paulista tem as mesmas 11 vitórias do Sampaio, mas conquistadas em dois jogos a mais.

Próximos jogos: O Sampaio tem novo compromisso já na segunda-feira, (17, 20h30, LBF LIVE), quando recebe o Pró-Esporte/Sorocaba, que ainda briga pela última vaga para os playoffs. Na quarta-feira (19, 20h30, LBF LIVE), é a vez do Santo André/Apaba ter mais uma dura missão ao receber no ABC paulista o atual líder Vera Cruz Campinas. Ambos os jogos terão transmissão pela LBF LIVE, plataforma online da LBF CAIXA gerenciada pela TV NSports.

Mais em Basquete