Siga o OTD

Basquete

Gil tem duplo duplo, Blumenau vence e entra no G4 da LBF

Fora de casa, catarinenses confirmam boa fase ao derrotar o Ituano Basquete com novo duplo-duplo de Gil

Nathane Agostini

Blumenau voltou ao grupo das quatro melhores equipes da temporada da LBF 2019 ao vencer o Ituano por 76 a 65, no interior paulista. O time catarinense contou com outro duplo-duplo da pivô Gil, que segue em grande fase e anotou 18 pontos e 11 rebotes no ginásio Prudente de Moraes, em Itu (SP).

Foi o quarto triunfo seguido do time treinado por João Camargo, que agora tem 10 vitórias e 62,5% na campanha. O Ituano Basquete continua na 7ª posição, agora com 37,5% de aproveitamento e 6 vitórias em 16 jogos.

Outros destaques de Blumenau foram Blockton, com 13 pontos, e Lays e Nonato, com 11 cada. Kelly foi a cestinha ituana com 17 pontos e Palmira terminou como a MVP da partida, ao anotar eficiência 19 com uma boa atuação do perímetro, sua principal característica: 14 pontos, com 4 bolas de três, além de 4 rebotes e 4 assistências.

+CONFIRA A TABELA DA LBF 2019

A equipe da casa nunca teve a dianteira no placar nesta quinta. Blumenau começou o jogo tomando controle da partida, vencendo o primeiro período por cinco pontos. Ampliou a vantagem no segundo, com 52% de eficiência geral e foi para o intervalo com 13 a frente. Lays causou preocupação ao se chocar contra a base da tabela após falta dura de Licinara e precisou de atendimento médico, mas retornou ao jogo pouco tempo depois.

No segundo tempo, as catarinenses diminuíram o ritmo e o Ituano aproveitou para encostar no placar. Com a mão quente de Palmira no último período, o galo cortou o déficit para apenas três pontos a sete minutos do fim, mas não teve forças para concluir a remontada e viu Blumenau abrir novamente e garantir a décima vitória no ano.

“Como sempre, começamos irregulares. Deixamos elas abrirem no primeiro tempo, tivemos que correr atrás, e tirar uma diferença tão grande contra uma equipe boa é sempre mais difícil. Fico feliz pelo troféu, depois de tanto tempo fora, mas trocaria pela vitória que a gente precisava”, analisou Palmira.

Próximos jogos: O Blumenau joga em casa na segunda-feira (17, 20h15), quando tem dura missão contra o líder Vera Cruz Campinas, em reedição da final de 2018. Já o Ituano Basquete joga na próxima quarta-feira (19, 19h), fora de casa, contra o Sampaio Basquete, com transmissão da TV NSports.

Mais em Basquete