Siga o OTD

Basquete

Dupla resolve e Santo André vence Uninassau pela LBF

Com 48 pontos de Erika e Alana, time paulista vira na prorrogação e quebra série de 5 vitórias da Uninassau/Cabo de Santo Agostinho

Robson Neves

Duas das melhores equipes do segundo turno da LBF 2019, Uninassau/Cabo de Santo Agostinho e Santo André/Apaba protagonizaram duelo eletrizante no Recife que terminou com vitória paulista por 73 a 68 nesta quarta-feira (12), na terceira partida decidida na prorrogação em toda a temporada.

A vitória andreense confirma a equipe na terceira posição da temporada, com 11 vitórias em 15 jogos e 73,3% de aproveitamento na campanha. A Nassau, que viu sua série de cinco vitórias ser quebrada, é a sexta colocada, com 8 vitórias em outras 15 partidas (53,3% de aproveitamento).

A equipe paulista contou com grande atuação de seu perímetro titular. Alana e Erika marcaram 24 pontos cada e comandaram a reação. Barbara teve duplo-duplo de 13 pontos e 12 rebotes no garrafão.

Apesar da derrota, a MVP foi a pivô Érika de Souza, que conquistou o troféu pela terceira vez em três jogos com um novo duplo-duplo, desta vez de 19 pontos e 16 rebotes, 73% de aproveitamento nos arremessos e eficiência 33 no Recife. Isabela Ramona foi outra a deixar mais 19 pontos para a equipe pernambucana.

O resultado do primeiro período serviu como termômetro para o placar final. A Nassau abriu 7-0 nos minutos iniciais, mas as visitantes conseguiram a primeira virada e a vitória na primeira parcial. O segundo período trouxe as pernambucanas melhores, com uma parcial 21-10 que retomou a liderança para o time da casa.

O terceiro período foi igual (parcial 18-18) e puxado por Ramona e Alana (7 pontos cada). No último quarto, as andreenses recuperaram o déficit do intervalo, com 11 pontos de Erika, e levaram o jogo para o tempo extra, quando a virada foi consumada com uma parcial 13-8. Foi a segunda vitória do Santo André/Apaba sobre o rival na temporada – já havia vencido em SP por 88 a 77 e poderá deter, então, vantagem em caso de novo confronto nos playoffs.

Próximos jogos: As equipes jogam novamente nesta sexta-feira (14), quando a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho recebe o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip (20h30). Mais cedo (19h), o Santo André/Apaba joga no Maranhão contra o vice-líder Sampaio Basquete. Ambos os jogos terão transmissão pela LBF LIVE, plataforma online da LBF gerenciada pela TV NSports.

Mais em Basquete