Siga o OTD

Basquete

Flamengo vai começar temporada em torneio da NBA G League

Campeão da NBB, time carioca enfrentará San Lorenzo, Bayern de Munique, Seleção do Uruguai e Seleção da NBA G League

balbi- nbb flamengo-austin-spurs-copa-intercontinental-2019
Flamengo venceu o Austin Spurs, campeão da edição passada da G League, na Copa Intercontinental 2019 (Divulgação/FIBA)

O primeiro compromisso do Flamengo, campeão da NBB, na pré-temporada de 2019/2020 já foi definido. Será o NBA G League Challenge, torneio amistoso que acontecerá entre 18 e 22 de setembro, na Antel Arena, em Montevidéu, no Uruguai.

Junto do Flamengo, as equipes do San Lorenzo (ARG), Bayern de Munique (ALE), Seleção do Uruguai e Seleção da NBA G League (EUA) também participarão do torneio, organizado pela NBA G League, liga de desenvolvimento da NBA.

No torneio os cinco times participantes se enfrentarão entre si em turno único na primeira fase. Os quatro melhores avançarão às semifinais, que será disputada com o seguinte cruzamento: 1º x 4º e 2º x 3º. Os vencedores das semis farão a grande final.

“É muito importante para o Flamengo começar a temporada com jogos contra equipes de ponta do ponto de vista técnico. É uma grande honra receber um convite da NBA e reforçar nosso papel como protagonista da modalidade em nosso país é muito importante”, disse Delano Franco, vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo.

“Será outra grande oportunidade para a internacionalização da marca Flamengo, como foi nas outras cinco vezes que enfrentamos as equipes da NBA na pré-temporada da melhor liga do mundo. É um privilégio para nossos atletas e uma grande oportunidade de estar perto de nossos torcedores ao redor do mundo”, concluiu Delano Franco.

O presidente da NBA G League, Shareef Abdur-Rahim, ex-jogador da NBA e campeão olímpico em Sidney 2000, também mostrou empolgação com o desafio internacional.

“A NBA G League está comprometida a ajudar no crescimento e desenvolvimento do basquete, tanto nacionalmente com a NBA G League quanto ao redor do mundo através de eventos como esse desafio internacional. Estou muito empolgado por levar um time de jogadores da NBA G League ao Uruguai para competir contra alguns dos melhores times internacionais e espero por um emocionante e competitivo torneio”, disse Shareef.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete