Siga o OTD

Basquete

Brasil deslancha no final, bate Porto Rico e termina em 5º lugar

Com 25 pontos a mais no último período, Seleção Brasileira derrota os porto-riquenhos por 78 a 61

Foto: Giovanni Kleinübing/CBB

Neste domingo (09), a Seleção Brasileira masculina encerrou sua participação na Copa América Sub-16, realizada em Belém, no Pará. A equipe deslanchou no último período da partida e superou Porto Rico por 78 a 61, em duelo válido pela disputa de quinto lugar.

Apesar do resultado e do apoio da torcida presente na Arena Guilherme Paraense, o confronto não foi simples para o Brasil. O equilíbrio marcou presença no início do jogo. Porto Rico, inclusive, levou a melhor no primeiro tempo e levou o placar de 33 a 26 para o intervalo. No entanto, no retorno para a quadra, os comandados do técnico Felipe Santana controlaram as ações e definiram a vitória. No quarto final, a Seleção Brasileira anotou 25 pontos a mais do que o rival.

Vindo do banco, o ala Felipe Motta foi o grande destaque verde amarelo, além de ser também o cestinha do confronto. Ao todo, foram 31 pontos, quatro assistências e cinco rebotes. Vinícius Vicenti foi outro com bom rendimento ofensivo: 18 pontos anotados. Rodolfo Bolis apanhou 13 rebotes no duelo, sendo nove defensivos.

Com o triunfo sobre Porto Rico, o Brasil finalizou com a quinta colocação geral na Copa América. Ainda hoje, Argentina e República Dominicana definem o terceiro lugar, enquanto Estados Unidos e Canadá decidirão o título da competição.

Confira todos os resultados brasileiros

Fase de grupos

Brasil 72 x 58 Porto Rico

Brasil 67 x 90 Canadá

Brasil 55 x 68 Uruguai

Quartas de final

Brasil 71 x 73 República Dominicana

Classificação 5º-8º

Brasil 64 x 62 México

Disputa de 5º lugar

Brasil 78 x 61 Porto Rico

Mais em Basquete