Siga o OTD

Basquete

Jogos das estrelas da LBF acontece neste sábado

6º Jogo das Estrelas LBF CAIXA acontece neste sábado com estrelas do presente e homenagens às campeãs mundiais de 1994

João Pires/LBF

A Liga de Basquete Feminino realiza neste sábado (8), em parceria com o SESI e a prefeitura de Araraquara, a sexta edição do Jogo das Estrelas da LBF CAIXA. O ginásio Gigantão, casa do SESI Araraquara, irá receber a maior festa do basquete feminino nacional, que neste ano irá homenagear os 25 anos da conquista do Mundial de 1994 pela Geração de Ouro da nossa Seleção Brasileira, com a participação de campeãs no evento.

A programação inclui os Desafios de Enterradas (18h30), Habilidades (19h) e Três Pontos (19h30). Às 20 horas, a  bola sobe para o Jogo entre as equipes definidas pelas capitãs Aline Moura (pivô do SESI Araraquara) e Raphaella Monteiro (ala do Sampaio Basquete), as melhores votadas na eleição geral que reuniu público, técnicos, capitãs e imprensa. Os Desafios e o Jogo terão transmissão ao vivo da ESPN Extra e do WatchESPN, parceiros de mídia da Liga de Basquete Feminino.

Os ingressos seguem disponíveis e estarão neste sábado a disposição no Gigantão a partir das 14h. Basta trocar por um quilo de alimento não-perecível – mantimento que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Araraquara.

Aline Moura, que está em seu segundo ano na LBF CAIXA, é uma das jogadoras que mais evoluiu na temporada. Campeã como reserva em seu ano de estreia com o Vera Cruz Campinas, transferiu-se para Araraquara, onde é titular absoluta e registra um dos maiores índices de eficiência da temporada, feitos que a credenciaram como uma estrela em 2019.

“Estou muito feliz .Foi uma surpresa recebida com muito carinho. É uma forma de reconhecimento e de afirmação que estou trabalhando no caminho certo. Minhas expectativas são as melhores; eu nunca pude nem assistir e agora poderei estar dentro de quadra, ainda com a nossa torcida (do SESI Araraquara) presente, promete ser uma grande festa! Espero que seja uma noite inesquecível”, comentou a capitã.

Os portões abrem ao público mais cedo, às 14h30, já com atividades em quadra, incluindo basquete 3×3. Pela manhã, uma clínica de basquete voltada para professores e treinadores será administrada por Dante de Rose e Bruno Guidorizzi (técnico do Santo André/Apaba e que também integra a comissão do Time Rapha Monteiro).

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

JOGO DAS ESTRELAS LBF CAIXA 2019

8 de junho – Ginásio Gigantão, em Araraquara-SP

Abertura dos portões: 14h30; Desafios: 18h30

Avenida La Salle s/n – Vila Ferroviária, Araraquara– SP

Ingressos: trocados por 1kg de alimento não-perecível

Mais em Basquete