Siga o OTD

Basquete

Melhor desde o início, Flamengo vence Franca e conquista o NBB

Superior desde o primeiro quarto de partida, time carioca vence os paulistas por 80 a 72 e conquista o hexa do NBB

No último jogo do NBB 2018/2019, o Franca recebeu o Flamengo, no ginásio do Pedrocão, no interior paulista, na tarde deste sábado (09). Melhor desde os primeiros minutos de partida, o time carioca conseguiu a vitória por 80 a 72, calou o ginásio e conquistou o sexto título da competição nacional.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

A partida que fechou a série do NBB 2018/2019 foi marcada de altos e baixos. No primeiro tempo de jogo, o Flamengo foi dono absoluto do confronto. Marcando melhor os ataques do Franca, a equipe carioca, comandada por Marquinhos, abriu vantagem logo no primeiro quarto, com 24 a 10 no placar, e conseguiu ir para o intervalo de partida em vantagem, com 45 a 29.

No segundo tempo de partida, o Franca renasceu. Com o quinteto inicial do terceiro período mexido, com a entrada de Alexey e Hettsheimeir, o time paulista conseguiu uma sequência de 12 a 0 e encostou no marcador. Contudo, mais uma vez com Marquinhos, e também Balbi, o Flamengo voltou a atacar melhor e abriu um pouco mais a vantagem. Nos últimos 10 minutos de partida, os paulistas foram para o tudo ou nada e com David Jackson inspirado deixou a diferença em apenas dois pontos.

Contudo, com seus jogadores mais experientes em quadra, o Flamengo trouxe a diferença para oito e passou a controlar o duelo, com o relógio ao seu favor. Com menos de um minuto para o fim e partida, André Góes errou um de dois lances livres e os cariocas ficaram com a mão na taça do NBB, que veio ao soar da sirene por 80 a 72.

 

Mais em Basquete