Siga o OTD

Basquete

Bauru sofre, mas vence Pinheiros por três pontos no primeiro jogo do playoff do Paulista

O Gocil/Bauru Basket saiu na frente na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 ao derrotar o EC Pinheiros, nesta segunda-feira (03 de outubro), por 83 a 80 (38 a 44 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Municipal Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP).

O primeiro quarto foi totalmente dominado pelo time da casa, que se impôs e abriu vantagem de onze pontos (26 a 15). O segundo, entretanto, foi comandado pela equipe visitante, que conseguiu se recuperar e passou a liderar o marcador com uma diferença de seis pontos (12 a 29).

Na volta do intervalo, o equilíbrio foi a tônica, com o time da casa ligeiramente melhor (22 a 20). Já nos dez minutos finais, foi a vez do representante de Bauru manter e recuperação e deixar o jogo muito acirrado, com as duas equipes se alternando no comando do marcador; com esse panorama a agremiação do Interior conseguiu o resultado positivo na abertura da série (23 a 16).

Os destaques foram Rafael Hettsheimeir (25 pontos, 09 rebotes, 02 assistências e 02 bolas recuperadas), Leo Meindl (17 pontos, 06 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada) e Valtinho Silva (14 pontos, 08 assistências e 02 bolas recuperadas), pelo time da casa; o norte-americano Desmond Holloway (22 pontos, 08 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada), Arlindo Neto (18 pontos, 02 rebotes, 04 assistências e 01 bola recuperada) e Ralfi Ansaloni (16 pontos, 08 rebotes e 01 bola recuperada), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/413946/bs.html#ASFSK.

“É sempre bom começar com o pé direito. Sabemos da dificuldade que será em São Paulo e temos que focar no próximo jogo”, comenta o pivô Rafael Hettsheimeir, do time de Bauru.

“Foi um jogo de muita superação, mas a maneira que os jogadores se doaram, principalmente na parte defensiva, foi fundamental para sairmos com a vitória”, complementa o técnico Demétrius Ferraciú, também da agremiação do Interior.

O segundo jogo, que pode ser o decisivo, acontece na sexta-feira (07 de outubro), ás 19h30 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP). Um novo resultado positivo coloca o Gocil/Bauru Basket na semifinal.

Já a terceira partida, se necessária, será jogada no domingo (09 de outubro), às 18h00 (de Brasília), novamente na capital paulista.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete