Siga o OTD

Basquete

Franca vai participar da pré-temporada da NBA

Time paulista, que está a uma vitória de levar o título da NBB, anunciou que fará amistoso contra o Brooklyn Nets em outubro

O Franca Basquete vai fazer uma partida amistosa contra o Brooklyn Nets, no dia 4 de outubro, na arena do Brooklyn, em Nova York. O duelo faz parte da pré-temporada das equipes norte-americanas para a temporada 2019/2020 da NBA.

“Enfrentar o Brooklyn, um time que disputou os últimos playoffs da NBA, é um prêmio por tudo que tem acontecido com o Franca nos últimos quatro anos, com essa recuperação da equipe”, disse o técnico Helinho, para o Jornal da Franca, lembrando que o Franca Basquete quase fechou as portas em um passado não muito remoto.

Após deixar para trás a ameaça, atualmente o time do interior paulista é o atual campeão paulista, da Liga Sul-Americana e pode se sagrar campeão da NBB pela primeira vez no sábado (1º), quando disputa o jogo 4 do playoff final melhor de cinco, que vai vencendo por 2 a 1.

Vale lembrar que o Franca já venceu o nacional onze vezes, mas nenhuma na era NBB. O último que veio já faz 20 anos, o tricampeonato de 97, 98 e 99.

O Franca Basquete será o quarto time brasileiro a enfrentar uma franquia da NBA com a dura missão de tentar a primeira vitória. Flamengo, Bauru e Vasco já tentaram, mas até agora foram oito derrotas.

Helinho esteve presente na primeira vez em que um clube no Brasil encarou um rival da NBA, com o Vasco em 1999. O time fez a final de uma competição internacional contra o San Antonio Spurs, de Tim Duncan e David Robinson, e perdeu por 103 a 68, na Itália.

“Na época era tudo muito surreal, não existia esse intercâmbio, tanto que acabou o jogo e fomos tirar fotos com os jogadores. Hoje em dia é mais global, temos jogadores que já jogaram na Europa, na própria NBA. Mas sem dúvida enfrentar uma equipe de lá é um marco na história do basquete francano, é uma experiência única, esperamos fazer jus ao evento”, completou o técnico.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete