Siga o OTD

Basquete

Uninassau passa por cima do Pró-Esporte no Recife na LBF

Em casa, time contou com um ataque bastante equilibrado, e arrasador, para fazer 84 a 38 no ginásio Wilson Campos

Starling teve mais um duplo-duplo em seu segundo jogo na LBF (Robson Neves)

A Uninassau/Cabo de Santo Agostinho contou com um ataque bastante equilibrado para massacrar o Pró-Esporte na manhã deste domingo (26) pela Liga de Bsquete Feminino. Cinco jogadoras pontuaram em dígitos duplos no triunfo por 84 a 38 no ginásio Wilson Campos, no Recife (PE).

A maior delas foi Leila, com 19 pontos. Ramona (16 pontos) e Thaissa (14) também deram grandes contribuições. No garrafão, Fabi (14 ponts/14 rebotes) e Brittany Starling (13 pontos/10 rebotes) anotaram um duplo-duplo cada.

No Pró-Esporte/Sorocaba, a melhor jogadora também foi a mais eficiente da partida. Lê Lisboa também teve dois dígitos em dois fundamentos, com 15 pontos e 12 rebotes, além de 4 bolas roubadas, 51,7% de aproveitamento geral e 25 de eficiência que renderam mais um troféu de MVP para a ala/pivô sorocabana na temporada.

A equipe pernambucana, treinada por Roberto Dornelas, tem agora três vitórias seguidas – sua melhor sequência na temporada – e chegou aos 50% de aproveitamento (6 vitórias em 12 jogos). Com 11 derrotas em 13 partidas, a equipe paulista segue fora da zona de playoffs, com uma vitória a menos que o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip.

O panorama do jogo foi totalmente diferente de quando as equipes se enfrentaram no primeiro turno da Liga de Bsquete Feminino. Se no interior paulista o Pró-Esporte/Sorocaba dominou na maior parte do tempo e perdeu só no fim, desta vez a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho foi superior durante os 40 minutos, fazendo com que as paulistas nunca tivessem a liderança no placar.

Leila comandou o ataque no primeiro período, enquanto Fabi e Starling puxaram a pontuação no segundo. No terceiro período, foi a vez de Ramona, ao lado de Leila, contribuir para a melhor parcial pernambucana no jogo (26×5 e 64×26 no geral). No período final, nova vitória pernambucana, que contou no final com as entradas das jogadoras da base, que administraram a vantagem.

Próximos jogos na Liga de Bsquete Feminino: A Uninassau/Cabo de Santo Agostinho terá na quinta-feira (30/5, 19h), fora de casa, compromisso conta o SESI Araraquara, terceiro colocado, no ginásio Gigantão – partida que terá transmissão da ESPN Extra e do WatchESPN. Um dia depois, na sexta-feira (31/5, 19h30), o Pró-Esporte/Sorocaba faz duelo regional, também fora de casa, contra o Ituano Basquete, no ginásio Prudente de Moraes, com entrada franca e transmissão pela LBF LIVE.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete