Siga o OTD

Basquete

Baskonia de Huertas pega o Zaragoza nas quartas da ACB

Na primeira fase aconteceram duas partidas entre estas equipes, com uma vitória para cada lado, prevalecendo o mando

Está definido o adversário do Kirolbet Baskonia nas quartas de final da Liga ACB na Espanha de basquete masculino. O time do brasileiro Marcelinho Huertas vai encarar o Tecnyconta Zaragoza na série melhor de três, que vai apontar um dos semifinalistas da competição.

“Eliminatória curta que obriga ganhar o primeiro jogo em casa para não ir com a obrigação de ganhar fora no segundo. Time que surpreendeu todo mundo esse ano, inclusive nos no jogo lá em Zaragoza”, comentou Marcelinho Huertas. “Uma mistura de jogadores bem veteranos com outros bastante jovens”.

As partidas estão agendadas para quinta (30), às 15h15 (de Brasília), em Vitoria-Gasteiz, e domingo (2) em Zarazoga, com horário a definir. Se necessário, será realizado o terceiro confronto, que não teve a data e o horário determinados.

Na primeira fase aconteceram duas partidas entre estas equipes, com uma vitória para cada lado, prevalecendo o mando de quadra: 99 a 76, em favor do Baskonia, no turno, e 81 a 79, em favor do Zaragoza, no returno.

Na classificação geral, o Kirolbet Baskonia concluiu a fase inicial na terceira colocação, com 26 vitórias e 08 derrotas, enquanto o Tecnyconta Zaragoza ficou no sexto lugar, com 18 vitórias e 16 derrotas.

Os demais confrontos das quartas-de-final são estes: Real Madrid x Maxi Manresa, Valencia Basket x Unicaja e FC Barcelona Laça x Divina Seguros Joventut Badalona. Se avançar a semifinal, o Kirolbet Baskonia vai enfrentar o ganhador da série entre FC Barcelona e Joventut Badalona.

Na rodada final da primeira fase da Liga ACB, disputada neste domingo (26 de maio), o já classificado Baskonia foi superado pelo também qualificado, Valencia Basket, jogando fora de seus domínios, por 92 a 81 (44 a 39 no primeiro tempo).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete