Siga o OTD

Basquete

Blumenau joga bem e vence São Bernardo pela LBF

Equipe de Blumenau joga melhor no segundo tempo e derrota São Bernardo mesmo jogando fora de casa

Campinas derrota Blumenau e fica a uma vitória da final

Neste fim de sábado (25), a equipe de São Bernardo recebeu Blumenau com o objetivo de melhorar na temporada da LBF, porém foi facilmente dominado pelo adversário catarinense e perdeu pelo placar de 62 a 86, com grande atuação da jogadora Blockton, que anotou 20 pontos.

O jogo foi extremamente equilibrado desde o começo, principalmente no primeiro quarto, quando a equipe de Blumenau venceu por 18 a 17. No segundo período, uma forte marcação das duas equipes e poucos pontos fáceis, fazendo com que o resultado fosse o mesmo de antes: 18 a 17 para os visitantes, que levavam uma leve vantagem nas jogadas de infiltração no garrafão.

Na volta do intervalo, o time de Blumenau continuou pressionando e tendo bastante forca nos chutes de dois. Com isso, não só manteve a vantagem como aumentou a distância dos mandantes, que tentavam algumas jogadas mais arriscadas no perímetro.

O terceiro quarto foi fundamental para decidir o vencedor, já que a equipe visitante foi praticamente impecável, anotando vinte e três pontos e cedendo apenas 13.

Com o triunfo, o time do sul do país continua em alta na LBF, com um aproveitamento de 50% e brigando pelas primeiras posições do torneio. Já a equipe de São Bernardo está mal e termina a rodada entre os últimos colocados da principal competição de basquete feminino no país.

Mais em Basquete