Siga o OTD

Basquete

Raphaella Monteiro resolve e Sampaio vence mais uma na LBF

Monteiro leva o 7º MVP e Jackson reestreia na vitória do Sampaio sobre o Blumenau

Vitor Bett

Em duelo na parte de cima da tabela, o Sampaio Basquete voltou a vencer nesta quinta (16). Jogando fora de casa, no ginásio Galegão, no Vale do Itajaí (SC), o tricolor do Maranhão derrotou o Blumenau por 66 a 59 e segue na segunda posição, com 8 vitórias em 10 jogos.

A cestinha da partida foi a blumenauense Jennifer Nonato, com 25 pontos, que também registrou seu recorde pessoal em quatro temporadas na LBF. Pelo Sampaio Basquete, Tyler Scaife teve 15 pontos e Raphaella Monteiro foi a MVP pela sétima vez na temporada com uma atuação de 14 pontos, 8 rebotes, 4 bolas roubadas e dois tocos no Galegão.

O jogo marcou a reestreia de Briahanna Jackson com a camisa do Sampaio. A norte-americana jogou por 25 minutos e teve atuação discreta, de 7 pontos e 4 rebotes.

O jogo – Blumenau começou melhor no primeiro período, com Nonato anotando 9 pontos na primeira parcial 23×15. A equipe catarinense comandou as ações até a metade do segundo quarto, quando o Sampaio tirou a diferença com uma defesa ajustada e foi para o intervalo vencendo por três pontos.

A equipe de Cristian Santander mostrou no terceiro período sua consistência característica e ampliou a vantagem que encaminhou a vitória. Blumenau ainda venceu a última parcial por 12 a 11, que não foi suficiente para tirar a vitória da Bolívia.

“A nossa equipe se comportou muito bem na maior parte do tempo, defendemos muito bem, mas ainda assim temos que melhorar. O Sampaio tem o jogo externo muito forte e o resultado positivo foi mérito delas; estamos com uma sequência de derrotas, mas agora teremos quatro jogos fora de casa e vamos atrás da nossa recuperação”, disse Gil Justino, pivô do Blumenau

Próximos jogos: No sábado (18/5, 16h), o compromisso do Sampaio é no Rio de Janeiro, contra a LSB RJ/Sodiê Doces. Dois dias depois, na segunda (20/5, 19h), o Vera Cruz Campinas enfrenta no ABC paulista o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip.

Mais em Basquete