Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara vence e sobe para o 3º lugar na LBF 2019

SESI Araraquara vence Santo André/Apaba, devolve a derrota do primeiro turno e rouba a 3ª posição do rival

Ellen Costa

No palco do Jogo das Estrelas LBF 2019, o SESI Araraquara conquistou uma importante vitória que fez a equipe subir na tabela. A vitória por 51 a 48 sobre o Santo André/Apaba, no ginásio Gigantão, fez a equipe tricolor do interior paulista ‘roubar’ a terceira posição do rival e vingar a derrota sofrida no primeiro turno.

Cestinha da equipe na temporada, Aline Moura brilhou mais uma vez. A pivô foi a principal responsável pelo triunfo desta quarta (15) com um duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes, 55,2% de aproveitamento geral e eficiência 24, recebendo pela quarta vez no ano o Troféu de MVP da Partida.

“Saí muito feliz pela vitória. Elas são adversárias diretas e sair com essa vitória hoje foi muito importante pra nossa sequência”, disse Aline Moura, cestinha da noite.

Pelo Santo André/Apaba, a ala/armadora Erika teve 13 pontos e e 7 rebotes sem sair de quadra durante os 40 minutos.

Com 11 jogos disputados, os dois times tem a mesma campanha, mas o SESI Araraquara leva a melhor pelo saldo de cestas geral e nos confrontos diretos (apenas um ponto a mais que o time do ABC).

O Jogo – O roteiro da partida foi exatamente o oposto do primeiro encontro entre as equipes, em 25 de abril. Se no ABC paulista o SESI Araraquara começou melhor, desta vez quem comandou as ações iniciais foi o Santo André/Apaba, que venceu o primeiro período com uma boa margem e ainda foi para o intervalo em vantagem.

O terceiro período foi o momento crucial da virada araraquarense. Aline e Silvinha combinaram 13 pontos e a defesa do SESI reduziu a ofensiva andreense a apenas 9 pontos na parcial.

As comandadas de Bruno Guidorizzi ainda tentaram voltar atrás no placar no último quarto. Faltando 21 segundos para o fim, tiveram a chance do empate com Barbara da linha do lance livre, mas a pivô desperdiçou o primeiro arremesso e o SESI Araraquara segurou a vitória.

 

Mais em Basquete