Siga o OTD

Basquete

Houston perde e Nenê pode se aposentar na sexta

Nenê pode encerrar a carreira na sexta-feira caso o Houston volte a perder para os Warriors nos playoffs da NBA

Nenê deu a entender que vai parar após a temporada da NBA

O Houston Rockets, de Nenê, perdeu para o Golden State Warriors fora de casa na noite de quarta-feira (8) por 104 a 99. O pivô brasileiro jogou apenas 3min59s, mas acertou os quatro arremessos que fez, dois de quadra e mais dois lances livres na partida válida pelos playoffs da atual temporada da NBA.

O resultado deixou o time da Califórnia a um passo da final da Conferência Oeste da NBA, já que agora tem 3 a 2 na série melhor de sete semifinal. Se o Houston Rockets perder mais uma pode ser o fim da carreira de Nenê, que já deu a entender que se aposenta ao final da atual temporada da NBA.

“Vou conversar com eles (Houston Rockets) depois que a temporada terminar. Mas já está findando o meu tempo, meu legado… Tudo que fiz, eu fiz, e já está chegando o tempo do Nenê dar atenção exclusiva aos meninos (filhos). Tá se findando já”, afirmou Nenê no início de maio, segundo o blog Bala na Cesta do jornalista Fábio Balassiano.

O próximo jogo será em Houston na sexta-feira (10) e o sétimo, se necessário, volta para Oakland, na Califórnia ainda sem data definida. Quem passar enfrenta o Portland Trail Blazers ou o Denver Nuggets nas finais da Conferência Oeste da NBA.

O cestinha da partida foi James Harden, dos Houston Rockets, com 31 pontos. Ele também deu oito assitências, o melhor da equipe no quesito. Pelo lado dos Warriors, Klay Thompson anotou 27 pontos e Draymond Green conseguiu um duplo-duplo com 12 rebotes e 11 assistências.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete