Siga o OTD

Basquete

Houston, de Nenê, empata série contra o Warriors

Perto da aposentadoria, brasileiro jogou três minutos e meio na quarta partida da semifinal da Conferência Oeste da NBA

O Houston Rockets, time do brasileiro Nenê, venceu o Golden State Warriors na noite desta segunda-feira (6) e empatou a série melhor de sete semifinal da Conferência Oeste da NBA. A partida, quarta da série, terminou com 112 a 108 no placar.

Nenê, que recentemente deixou clara sua intenção de se aposentar após o final desta temporada da NBA, permaneceu em quadra exatos 3min29s e contribuiu com um rebote e um toco. O dono do jogo, como de praxe, foi seu companheiro de Houston Rockets James Harden com 38 pontos e 10 rebotes.

Do time da Califórnia, atual bicampeão da NBA, Kevin Durant e Stephen Curry somaram 64 pontos, com 34 para o “Durantula”. Curry contribuiu também com 8 assistências, e Draymond Green pegou 10 rebotes no ginásio dos Rockets.

Com a vitória, Nenê ganha mais um jogo de “sobrevida” na temporada da NBA, já que agora serão necessários pelo menos seis jogos para alguém vencer a série. O próximo jogo, o quinto da série, volta para a casa do Golden State e está marcado para a noite de quarta (8).

O sexto duelo ainda não tem data definida, mas será em Houston. O derradeiro, se necessário, será de novo em Oakland, Califórnia, casa do Golden State Warriors.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete