Siga o OTD

Basquete

Nadia vence Erika e conquista o título do Espanhol feminino

Jogando em casa, o Girona superou o Perfumarias Avenida, por 73 a 65 e fechou a série em 2 a 0

Divulgação

Pelo segundo jogo da decisão do Campeonato Espanhol feminino de basquete, o Ginora, de Nadia, recebeu o Perfumarias Avenida, de Erika, na tarde deste domingo (05). Com terceiro quarto arrasador, as donas da casa conseguiram abrir vantagem no placar, saíram com o triunfo por 73 a 65 e conquistaram o título da competição nacional.

Melhores equipes na temporada regular, Girona e Perfumarias Avenida se encontraram na decisão da temporada do basquete espanhol pela quarta fez consecutiva. O Perfumarias, que era o atual bicampeão, chegava pela pela 13ª vez em sequência, que é a maior marca do país desde que a decisão do título é feita através dos playoffs, que acontece desde 1996/1997.

O jogo

Com o ginásio completamente lotado, mas ainda sem poder contar com Nadia, o Girona teve dificuldade para passar pelo sistema defensivo do Perfumarias Avenida, mas tudo mudou no terceiro período. Nele, as donas da casa conseguiram fazer uma parcial de 22 a 7, o que não só fez com que a equipe virasse o placar, como colocou a diferença em 11 pontos. Com a distância no marcador, bastou o Girona controlar o duelo para que a vitória e o título viesse.

Com a vitória e o título do Campeonato Espanhol feminino de basquete, o Girona não só volta a vencer a competição nacional, o que não acontecia desde a temporada de 2015/2016, como evitou o tricampeonato seguido do Perfumarias Avenida

Mais em Basquete