Siga o OTD

Basquete

Santo André encerra turno da LBF com vitória sobre o Sorocaba

Duplos-duplos de Barbara e Izabela impulsionam vitória do Santo André/Apaba sobre o Pró-Esporte Sorocaba

Reprodução/Instagram

Jogando em casa, o Santo André/Apaba terminou sua campanha no primeiro turno vencendo o Pró-Esporte/Sorocaba por 79 a 52, no ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, resultado que faz a equipe visitante terminar a primeira etapa do campeonato com apenas uma vitória.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Os destaques da noite foram Izabela e Barbara. A primeira anotou 15 pontos e 11 rebotes, enquanto a pivô fez 17 pontos, 16 rebotes e teve eficiência 24 para ser a MVP do jogo. Pelo time sorocabano, Aruzha marcou 18 pontos.

O Santo André/Apaba termina o primeiro turno na quarta colocação, com a mesma campanha do Blumenau (6 vitórias em 9 jogos e 66,7% de aproveitamento), mas atrás pelo confronto direto – mesmo critério que faz o Pró-Esporte/Sorocaba ser ultrapassado pela LSB RJ/Sodiê Doces e voltar ao último lugar, com 11,1% de aproveitamento.

O jogo

Animado com a vitória da quinta-feira, o Pró-Esporte foi para cima nos primeiros minutos, quando abriu 10×5 e obrigou Bruno Guidorizzi a arrumar o time da casa. A partir daí, as andreenses reafirmaram sua vantagem técnica e viraram ainda no primeiro quarto. No intervalo, já tinha o dobro de pontos das visitantes (45×21).

As parciais do segundo tempo foram equilibradas, mas a vantagem construída ainda no primeiro tempo deu tranquilidade para as donas da casa, comandadas neste sábado pela dupla Iza e Barbara. Os 16 rebotes registrados pela pivô igualaram a segunda maior marca da temporada – a 1ª segue com Ariadna, que apanhou 23 contra o mesmo Pró-Esporte/Sorocaba.

Próximos jogos: O Santo André/Apaba abre o segundo turno na quarta-feira, também em casa, quando recebe o Ituano Basquete às 19h30. Dois dias depois – 10/5, às 19 horas -, o Pró-Esporte/Sorocaba visita o líder Vera Cruz Campinas, no duelo de extremos da tabela.

Mais em Basquete