Siga o OTD

Basquete

Franca domina Mogi fora de casa e abre vantagem na semifinal

Mesmo na casa do rival, Franca faz 85 a 77 no Mogi das Cruzes na primeira partida da série semifinal do NBB

NBB/Divulgação

Neste sábado (04), Mogi das Cruzes recebeu o Franca na abertura da série melhor de cinco da semifinal do NBB. No Ginásio Hugo Ramos, a equipe visitante soube como controlar o jogo e venceu por 85 a 77, dando um grande passo para avançar à decisão da competição.

Apesar do bom início e da vantagem inicial, o Mogi encontrou dificuldades para manter a ponta do marcador. Shamell e JP Batista comandaram a atuação da equipe, que contava com o apoio da torcida para crescer em quadra. No entanto, a experiência do Franca falou mais alto. Ao estouro do cronômetro, vitória parcial por 26 a 20.

Já no retorno para o segundo quarto, o equilíbrio marcou presença no começo, com o Mogi correndo atrás do prejuízo. Nada feito. Franca voltou a controlar as ações, segurou a pressão do rival e seguiu na liderança do placar: 48 a 39.

Na reta final do confronto, os comandados de Helinho Garcia novamente demonstraram superioridade. Rodando o elenco e virando bolas importantes em momentos decisivos do duelo, o Franca comandou o restante do jogo e não correu riscos entre o terceiro e quarto períodos. Com segurança e poderio ofensivo, triunfo por garantido por 85 a 77 e resultado importante para a sequência da semifinal.

Após a derrota, os jogadores do Mogi das Cruzes lamentaram o tropeço e saíram rapidamente. A torcida, que protestou durante o tempo regulamentar, também não aceitou o resultado. “Começamos devagar. Eles têm uma boa equipe, eles têm mais elenco. Nada está perdido, vamos para o próximo jogo”, comentou Shamell.

Elinho, ex-jogador do Mogi, foi o grande destaque e acabou aplaudido pela torcida do Franca. Sendo a principal referência na criação dos ataques, teve participação fundamental ao longo da partida. “Vitória importantíssima. Esse jogo fora é bem complicado, o resultado pesa muito para a cabeça durante a série. Viemos bem concentrados para buscar essa vitória em Mogi e, depois, decidir em casa”, analisou o armador.

JP Batista, do Mogi, recebeu o prêmio de melhor atleta em quadra. Ao todo, anotou 20 pontos, nove rebotes e três assistências. Pelo lado de Franca, Lucas Dias foi decisivo no período derradeiro e garantiu 19 pontos, além de cinco rebotes e três assistências.

https://twitter.com/NBB/status/1124768582708023296

“A equipe está de parabéns. Fizemos um grande jogo, principalmente no terceiro quarto. Conseguimos abrir uma diferença muito boa, depois só sustentamos a vitória. Tivemos altos e baixos, mas garantimos a vitória, que é importantíssima nesse formato”, avaliou o jovem Alexey.

Cestinha do Franca, Lucas Dias ponderou a atuação da equipe. “Entramos 95% concentrados no jogo. Temos dois jogos importantes em casa, casa cheia, adrenalina alta, combustível a mais para a gente fechar a série”.

O compromisso seguinte entre os clubes será na próxima quarta-feira (08), no Ginásio Pedrocão, casa do Franca.

Mais em Basquete