Siga o OTD

Basquete

Marquinhos decide na última bola e Flamengo vence Botafogo

Ala consegue cesta e falta a 4.3 segundos do fim e time rubro negro vence a primeira partida da série semifinal do NBB

Divulgação Flamengo

No primeiro jogo da série semifinal do NBB da atual temporada, o Botafogo recebeu o Flamengo, na noite desta sexta-feira (03). Em grande partida de Balbi e com Marquinhos definindo a última bola, o rubro negro carioca saiu com a vitória por 79 a 77 e abriu 1 a 0 na série.

No primeiro quarto de partida, os dois times começaram com um bom volume de jogo, graças a uma grande volúpia defensiva, conseguindo roubadas de bola, mas por conta de um grande número de erros nas decisões ofensivas, o placar seguiu durante todo o tempo, fazendo com que o placar terminasse baixo e empatado ao fim dos primeiros 10 minutos, em 17 pontos.

+CONFIRA A TABELA DO NBB 2018/2019

No segundo período, as defesas cresceram ainda mais. Botafogo e Flamengo mantiveram as posturas agressivas, dificultando todas as ações ofensivas das duas equipes e mantendo a pontuação do placar baixa. Na segunda metade do período, Balbi chamou a responsabilidade e o time rubro negro abriu vantagem no marcador, indo para o intervalo da partida com 37 a 29.

Na volta do intervalo, o jogo teve dois momentos diferentes. No primeiro, o Flamengo ditou o ritmo e consistente dos dois lados da quadra levou a diferença para 14 pontos, em 52 a 38. Contudo, após um pedido de tempo do técnico Léo Figueiró e duas faltas técnicas do time rubro negro, o Botafogo conseguiu uma sequência de 10 a 0 e trouxe a diferença para dois pontos, em 52 a 50. Nos minutos finais do quarto, novamente Balbi controlou o ritmo da partida e acertando uma bola de três no último ataque, levou a diferença em 60 a 54 para os últimos 10 minutos.

No último quarto, as duas equipes começaram trocando bolas nos ataques, mantendo diferença entre 9 e 11 pontos durante os primeiros minutos. Na sequência, empurrado pela torcida presente na quadra, o Botafogo cresceu dos dois lados da quadra, encostou no placar nos minutos finais e conseguiu a virada em uma bola de três de Coelho faltando 8.8s para o fim. Com a última bola, o time rubro negro deu a bola para Marquinhos, que individualizou a jogada, conseguiu dois pontos e a falta e deu a vitória para a equipe por 79 a 77, fazendo 1 a 0 na série.

Mais em Basquete