Siga o OTD

Basquete

Botafogo passa pelo Pinheiros e pega o Fla na semi do NBB

No segundos finais, Botafogo vira e elimina o Pinheiros do NBB. Time carioca terá o Flamengo na semifinal.

Luiz Pires/ FotoJump

A semifinais do NBB 2018/2019 estão definidas! Em confronto eletrizante e definido nos segundos finais, o Botafogo, fora de casa, fez 82 a 78 no Pinheiros nesta terça-feira (30), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, e fechou a série melhor de cinco jogos em 3 a 2. Com o resultado, o time carioca se garantiu na semifinal, onde terá pela frente um clássico contra o Flamengo.

Do outro lado da chave, Franca e Mogi se enfrentam em busca da final deste ano do NBB.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O Pinheiros dominou os três primeiros quartos e liderou boa parte do último período. Mas os minutos finais foram da equipe do Botafogo. Os destaques da partida foram Jamaal e Cauê Borges. Jamaal foi o cestinha do jogo, enquanto Cauê Borges 16 pontos) fez uma cesta de três que calou o ginásio e deixou a equipe carioca pegando fogo.

Pelo lado dos eliminados, Isaac marcou 20 pontos e Renato mais 14. O time do Pinheiros não matou a partida quando teve chance e viu o adversário reagir muito bem nos minutos finais.

O Botafogo chegou ao último período atrás no placar. Mas o quarto quarto foi espetacular. Coelho, de três, colocou o Botafogo pela primeira vez à frente, a menos de quatro minutos do fim. Depois, Maique, na bandeja, voltou a pôr o Fogão em vantagem. Cauê Borges acertou mais uma de três, depois Maique brilhou com um toco. Cauê abriu quatro pontos de vantagem e coube a Jamaal, no fim, garantir a vitória com dois lances livres.

Mais em Basquete