Siga o OTD

Basquete

Botafogo passa pelo Pinheiros e pega o Fla na semi do NBB

No segundos finais, Botafogo vira e elimina o Pinheiros do NBB. Time carioca terá o Flamengo na semifinal.

Luiz Pires/ FotoJump

A semifinais do NBB 2018/2019 estão definidas! Em confronto eletrizante e definido nos segundos finais, o Botafogo, fora de casa, fez 82 a 78 no Pinheiros nesta terça-feira (30), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, e fechou a série melhor de cinco jogos em 3 a 2. Com o resultado, o time carioca se garantiu na semifinal, onde terá pela frente um clássico contra o Flamengo.

Do outro lado da chave, Franca e Mogi se enfrentam em busca da final deste ano do NBB.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O Pinheiros dominou os três primeiros quartos e liderou boa parte do último período. Mas os minutos finais foram da equipe do Botafogo. Os destaques da partida foram Jamaal e Cauê Borges. Jamaal foi o cestinha do jogo, enquanto Cauê Borges 16 pontos) fez uma cesta de três que calou o ginásio e deixou a equipe carioca pegando fogo.

Pelo lado dos eliminados, Isaac marcou 20 pontos e Renato mais 14. O time do Pinheiros não matou a partida quando teve chance e viu o adversário reagir muito bem nos minutos finais.

O Botafogo chegou ao último período atrás no placar. Mas o quarto quarto foi espetacular. Coelho, de três, colocou o Botafogo pela primeira vez à frente, a menos de quatro minutos do fim. Depois, Maique, na bandeja, voltou a pôr o Fogão em vantagem. Cauê Borges acertou mais uma de três, depois Maique brilhou com um toco. Cauê abriu quatro pontos de vantagem e coube a Jamaal, no fim, garantir a vitória com dois lances livres.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete