Siga o OTD

Basquete

Franca volta a derrotar Bauru nas quartas do NBB

No confronto paulista dos playoffs do NBB, Franca vence os dois primeiros jogos e deixa Bauru perto da eliminação

Sesi Franca Basquete e Sendi/Bauru Basket entraram em quadra nesta segunda-feira (22/04) em clima de decisão. Jogando em casa, no Ginásio Pedrocão, o Franca fez 83 a 77 e abriu uma grande vantagem nas quartas de final dos playoffs do NBB.

Com a vitória no Jogo 1 fora de casa (94 a 82), o Franca terá a oportunidade de encerrar a série já na terceira partida, que também será em seus domínios. A equipe de Mogi das Cruzes já espera pelo próximo adversário nas semifinais do NBB.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O cestinha da partida foi David Jackson, que marcou 25 pontos. O astro francano acertou 5 das 7 bolas de três pontos que tentou. O norte-americano ainda pegou 5 rebotes e deu 4 assistências. Lucas Dias também foi muito importante, marcou 20 pontos, pegou 7 rebotes e 3 assistências.

Pelo lado dos derrotados, Jefferson fez 21 pontos, mas não conseguiu ser decisivo para o Bauru. Lucas, com 19 pontos, e Alex, com 15, deram volume para o time, mas forçaram muitos arremessos e perderam bolas cruciais.

Bauru só liderou a partida nos primeiros 5 minutos. Nos 35 minutos restantes, Franca controlou as ações, administrou a vantagem e nunca foi ameaçado de fato. Toda vez que os visitantes emendavam alguns pontos, os donos da casa respondiam imediatamente e controlavam a reação adversária.

Mais em Basquete