Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara vence mais uma e sobe para o G4 da LBF

Time de Daniel Wattfy bate Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip e segue em ótima fase na LBF 2019

Ellen Costa

Voltando a atuar no Gigantão após quase um mês, o SESI Araraquara manteve a boa fase na LBF. Após um primeiro tempo equilibrado, o tricolor paulista derrotou o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip por 77 a 56, com boas atuações de Débora e Aline Moura, os principais nomes da equipe na temporada.

A armadora terminou como a MVP do jogo com uma atuação de 17 pontos, 9 rebotes e 6 assistências. Moura anotou outros 17 pontos, combinados com um duplo-duplo de 10 rebotes. As irmãs Silvinha e Karen somaram outros 23 pontos para o SESI.

“A nossa vitória mostra a força do grupo. No segundo quarto, não conseguimos fazer um ataque bom, mas depois mostramos superação e um ataque bem concentrado e equilibrado”, resumiu Débora.

Pelo lado são-bernardense, a armadora Larissa foi a cestinha do jogo com 21 pontos convertidos em quase 81% de eficiência – melhores marcas da jogadora de 1,65m revelada em Presidente Venceslau  e que está na sua quinta temporada na LBF. Glenda e Sosô anotaram mais 12 pontos cada uma.

“A gente ainda não está conseguindo entrar no sistema que o Marcio (Bellicieri) está nos cobrando. Temos que treinar melhor isso, que está um pouco complicado”, lamentou Larissa, armadora são-bernardense.

O SESI Araraquara figura na 4ª posição do campeonato, com 4 vitórias seguidas e 66,7% de aproveitamento geral. Já o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip tem apenas 2 vitórias em 7 jogos e campanha de 28,3%, na 8ª colocação.

O jogo –  As duas equipes fizeram uma primeira etapa bastante equilibrada, com o SESI dominando o período inicial e o São Bernardo voltando atrás no segundo quarto, encostando no placar antes do intervalo.

No terceiro quarto, Larissa bem que tentou conduzir o ataque das visitantes, com 11 pontos no período, mas os erros atrapalhavam as pretensões da equipe, que viu o SESI cometer apenas dois erros e voltar a abrir vantagem. No final, a vitória por 21 pontos deu ao time da casa sua quarta vitória em cinco jogos sob comando de Daniel Wattfy.

Próximos jogos: Na quinta, 25 (19h, ESPN Extra e WatchESPN), o SESI Araraquara vai até a grande São Paulo para enfrentar o Santo André/Apaba, no ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. No sábado dia seguinte (27/4, 17h, LBF LIVE), o time de Marcio Bellicieri recebe o Ituano no ginásio do CREC Baetinha, também no ABC paulista.

Mais em Basquete