Siga o OTD

Basquete

Após infecção, Georginho tem alta médica e volta a treinar no Paulistano

O sorriso está de volta ao rosto de Georginho. Após desfalcar o Paulistano/Corpore nos Jogos 2 e 3 das semifinais do NBB contra o Universo/Vitória, o armador teve alta médica e retomou as atividades com o restante do grupo na manhã desta quinta-feira (18).

Devido a uma infecção, Georginho passou cinco dias internado e assistiu do hospital as duas partidas que classificaram o clube da capital paulista às Finais do maior campeonato de basquete do país. O garoto atuou normalmente no Jogo 1, em Salvador, mas no retorno a São Paulo não se sentiu bem e foi encaminhado a um hospital.

“Foi uma semana muito difícil. Me senti mal em Salvador, na véspera do primeiro jogo da semifinal. Eu ainda consegui jogar lá, mas depois fiquei pior. Quando soube que teria que ficar internado, fiquei muito decepcionado, mas essas coisas infelizmente acontecem e tudo que eu podia fazer era torcer pra que meus companheiros conseguissem a classificação, e eles foram muito bem”, disse Georginho.

“Eu assisti os dois jogos do hospital, torci muito e queria muito estar lá. Isso me faz valorizar ainda mais essa final. Vou trabalhar muito pra chegar bem”, completou o armador, segundo maior cestinha do Paulistano na temporada, com média de 11,3 pontos por jogo.

Apesar de Georginho já estar liberado para treinar e não sentir nenhum sintoma, ainda não há um diagnóstico conclusivo sobre o que causou a infecção ao jogador de apenas 20 anos. O clube aguarda o resultado dos últimos exames para detectar exatamente o que contaminou o camisa 32.

“O mais difícil é a indefinição sobre o que eu tinha, eu ainda estou fazendo exames para descobrir exatamente o que foi que me derrubou. De qualquer forma queria agradecer as varias pessoas que me mandaram mensagens e principalmente meus companheiros de time pela força e pela vitória”, afirmou o atleta, que tem médias de 4,3 assistências e 4,2 rebotes por partida.

Após fechar sua semifinal por 3 a 0, o Paulistano, de Georginho, aguarda o desfecho do confronto entre Gocil/Bauru Basket e EC Pinheiros para conhecer seu adversário na grande decisão. Os pinheirenses vencem por 2 a 1 e podem garantir vaga na finalíssima neste sábado, no Jogo 4 da série.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete