Siga o OTD

Basquete

Em grande jogo de Elinho, Franca vence Bauru nos playoffs do NBB

Armador termina com 18 pontos e 10 assistências e time francano sai na frente por uma das vagas nas semifinais

Reprodução Twitter/NBB

Pelo primeiro jogo do playoff quartas de final do NBB, o Bauru recebeu o Franca, no ginásio Panela de Pressão, na noite desta terça-feira (16). Em grande partida de Elinho, que terminou com duplo duplo, saiu com a vitória por 94 a 82 e abriu 1 a 0 na série quartas de final da competição nacional.

No primeiro quarto de partida, as equipes tiveram momentos distintos. Nos primeiros minutos de partida, empurrado pelo grande presença da torcida, o Bauru comandou o ritmo do jogo e com um excelente aproveitamento das bolas de três chegou a abrir 22 a 15. Na segunda parte do quarto, o Franca, já com a entrada de atletas que estavam no banco, conseguiu equilibrar as ações e, com uma boa sequência de defesas e ataques rápidos, fechou os primeiros 10 minutos na frente do placar com 25 a 24.

Embalado pelo que vez nos minutos finais do primeiro período, o Franca começou melhor o quarto seguinte. Com uma defesa mais bem postada e com Hettsheimeir arrasador nas bolas de fora, o time visitante se manteve a liderança do placar durante todo tempo. Melhorando na parte defensiva, o Bauru voltou ao jogo, encostando mais no marcador e conseguiu deixar o duelo ainda mais vivo, mas mesmo assim os donos da casa saíram com a derrota parcial por 47 a 44.

Na volta do intervalo, o time visitante começou melhor dos dois lados da quadra e conseguiu abrir sete pontos de vantagem, com 56 a 49. Com a desvantagem no marcador, o Bauru contou com uma bola de três de Larry Taylor para volta ao duelo e encostar no placar. Nos cinco minutos finais, as duas equipes passaram a jogar na base do tiroteio, com bolas de três dos dois lados e com as jogadas ofensivas sendo definidas rapidamente. Deste modo, o lado francano conseguiu manter a frente e foi para os últimos 10 minutos de partida com 73 a 65.

No último período, empurrado pela torcida, o Bauru começou acelerando mais suas jogadas, atacando de forma mais agressiva tentando a roubada de bola e conseguiu encostar no placar, deixando a diferença em 75 a 73. Contudo, com uma melhor na defesa e contando com uma afobação dos ataques dos donos da casa, o Franca voltou a ditar o ritmo do confronto e em três ataques colocou a diferença em oito pontos novamente, com 81 a 73. Nos minutos finais do duelo, os visitantes controlaram o ritmo e administraram o marcador para sair com a vitória por 94 a 82.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete