Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção de basquete em cadeira de rodas faz amistosos

Equipe feminina enfrenta o time masculino Magic Wheels no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo

CPB

A seleção brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas realiza dois amistosos contra o time masculino Magic Wheels no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo visando o Parapan-Americano de Lima 2019, no Peru, em agosto.

Um já foi, na quarta-feira 10, o Magic Wheels, da Associação Desportiva para Deficientes (ADD), venceu com o placar de 85×72. Neste sábado, 13, acontecerá a segunda partida, também no CT Paralímpico, também visando o Parapan-americano.

“Trazer a equipe do Magic Hands para jogar com elas foi de grande importância pois são jogadores altos, com técnicas apuradas e isso vai elevar o nível ofensivo e defensivo das meninas”, avalia o técnico Wilson Corrêa.

“O placar de 85 a 72 nos mostra que estamos no caminho certo, pois um time feminino marcar 72 pontos em cima de um masculino é bem expressivo. Sei o potencial das meninas, mas o resultado me surpreendeu. O time está bem unido, bem focado e isso rendeu um bom jogo e destaco três jogadoras: Vivi, Nete e Ana”, complementou o técnico da seleção feminina de basquete em cadeira de rodas.

A próxima etapa de treinamento será em junho, de 21 a 28, também no CT Paralímpico. No Parapan-americano de Lima 2019, a Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas buscará a classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia